Participamos do

Flamengo: confira notícias do dia de hoje, quinta, 4 de junho (04/06)

Hoje, quinta, 4 de junho (05/06), o volante Gerson, destaque do Flamengo, teria despertado interesse do Borussia Dortmund, da Alemanha. Confira essas e outras notícias do clube Rubro-Negro, atual campeão da Libertadores
20:04 | Jun. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo e o técnico Jorge Jesus podem perder um jogador essencial para o clube. Hoje, quinta, 4 de junho (04/06), foi reportado interesse do Borussia Dortmund no meio-campista Gerson. Confira essas e outras notícias do dia do clube Rubro-Negro, atual campeão da Libertadores

- Segundo a Coluna do Fla, o Borussia Dortmund teria contatado tanto o estafe do volante Gerson, como a diretoria do Rubro-Negro. Segundo o relato, as tratativas teriam começado no início do ano, mas acabaram adiadas diante da crise sanitária do novo coronavírus. Titular absoluto do Flamengo, o jogador já atuou em todas as posições do meio-campo do time e também teria despertado interesse do Tottenham, da Inglaterra.

Gerson tem apenas 23 anos e contrato com o Flamengo até 2013. Ele chegou ao clube em julho do ano passado, contratado por quase R$ 50 milhões junto à Roma. O camisa 8 foi titular do time campeão brasileiro e da Libertadores em 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

- Após meses de negociação e com uma crise sanitária no meio, o Flamengo e o técnico Jorge Jesus finalmente se acertaram. O treinador português confirmou a renovação de contrato por um ano, com postagem nas redes sociais. 

O problema, entretanto, é que o anúncio de Jorge Jesus veio antes da assinatura do contrato, o que deixou o clube em situação delicada. De acordo com matéria do portal Terra, a ideia do departamento de comunicação do Flamengo era fazer um grande anúncio, com produção feita para viralizar. Só que o português se antecipou, pondo "água no chope" do marketing rubro-negro.  

- De volta aos treinos, o Flamengo lançou um longo protocolo para evitar a disseminação do novo coronavírus. Depois de "inspirar" a Conmebol no desenho das próprias medidas indicadas aos clubes, agora parece que o Rubro-Negro tem atrapalhado o juízo dos rivais.

 

Em entrevista ao programa "Jogo Aberto", o lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras, se queixou do fato de o Flamengo e outros clubes já estarem treinando, ao contrário do Verdão. Em São Paulo, a retomada de atividades de futebol não está no mesmo patamar do Rio de Janeiro — os dois estados lideram as estatísticas de casos confirmados e mortes por coronavírus no Brasil, logo acima do Ceará.

- Para felicidade da nação rubro-negra, Jorge Jesus fica no Flamengo. Caso ele cumpra o contrato na integralidade, ele vai completar 24 meses à frente do clube. O site da ESPN Brasil fez um levantamento e aponta que a última vez que o Fla teve o mesmo técnico por dois anos inteiros foi na década de 1970!

Trata-se do lendário Cláudio Coutinho, que assumiu o Mengo em agosto de 1978 e só saiu em novembro de 1980. Este foi o time do primeiro título brasileiro do Rubro-Negro, em 1980, e a base do time campeão da Libertadores e do Mundial em 1981. 

Mais recentemente, Vanderlei Luxemburgo chegou a comandar o Fla por 14 meses, entre 2010 e 2012.

Mais notícias do dia do Flamengo

Clique aqui e fique por dentro das notícias do Rubro-Negro

Notícias do Flamengo do dia 3 de junho de 2020 (03/06)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar