Participamos do

Flamengo vai realizar novos testes de coronavírus nesta segunda; clube já tem 38 infectados

Rubro-negro divulgou que vai fazer testes toda segunda-feira para acelerar a retomada das atividades de futebol no clube
11:49 | Mai. 11, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo vai fazer novas testagens para o novo coronavírus no seu departamento de futebol nesta segunda-feira, 11. Na primeira leva de testes, 38 casos positivos, entre eles três jogadores, foram detectados no setor, além de seis do grupo de apoio, dois de empresas terceirizadas e 25 familiares de pessoas que trabalham em residências de jogadores.

O Rubro-Negro firmou uma parceria com uma rede particular de hospitais para realizar testes nos colabores do departamento de futebol todas as segundas-feiras. O objetivo é acelerar uma possível retomada das atividades no clube. Por enquanto, os jogadores estão realizando treinos virtuais, em domicílio, enquanto os trabalhos presenciais ainda não são autorizados.

A medida de testar o departamento de futebol será adotada até o fim da pandemia. Quando anunciou os primeiros infectados, o Flamengo confirmou que cada uma das pessoas com coronavírus entrariam em período de quarentena. A diretoria rubro-negra garantiu que haveria um “acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes e contactantes até a resolução dos casos”, segundo nota do Flamengo. “m caso de novos testes negativos, serão integrados ao trabalho em prazo seguro ou, em caso de testagem positiva, seguirão, a partir de então, o padrão de conduta dos que já testaram positivo”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar