Após empate com Fortaleza, Vanderlei Luxemburgo é demitido do Corinthians

Luxemburgo comandou o Corinthians em 38 partidas em 2023, registrando 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira, 27, a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. O empate contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana marcou a despedida do comandante do Timão.

Luxemburgo comandou o Corinthians em 38 partidas em 2023, registrando 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. O desempenho do Coringão, no entanto, causava desagrado entre torcedores e dirigentes do clube paulista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O confronto decisivo valendo vaga na final da Copa Sul-Americana acontece na terça-feira, 3, às 21h30min (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Veja nota do Corinthians

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.

O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.

A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje."

Tite no Corinthians

O anúncio da demissão de Vanderlei Luxemburgo veio logo após Tite, ex-técnico da seleção brasileira e ídolo do Timão, informar a diretoria do Corinthians, via intermediário, que aceitaria retornar ao clube. A informação foi divulgada pela Itatiaia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar