Participamos do

Próximo rival do Ceará, Corinthians é o quarto time que menos finaliza no Brasileirão

Com apenas 12 gols marcados em 15 jogos na Série A, Timão vê ataque em baixa e tenta melhorar números no confronto diante do Vovô
11:18 | Ago. 13, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os números ofensivos do Corinthians no Brasileirão preocupam. Com 12 gols marcados em 15 jogos, o Timão é a quarta equipe que menos finaliza por jogo no Brasileirão. Segundo o Footstats, o Corinthians finaliza em média 9,8 vezes por partida no Campeonato Brasileiro.

Apenas Sport (9,47), Juventude (9,0) e Atlético-GO (8,53) possuem números inferiores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro dado que mostra a dificuldade criativa do Timão envolve o número de passes até a finalização. O Corinthians precisa trocar 43 passes para finalizar uma vez no Brasileiro. É a maior marca de todo o campeonato, 25% acima da média da competição.

Esse dado ajuda a mostrar a objetividade dos times. Quanto mais passes a equipe troca até a finalização, menos objetiva ela é. Em suma, se o Corinthians de Sylvinho tem a quinta melhor defesa da competição, o ataque ainda deixa a desejar.

O próximo teste do Timão será contra o Ceará, pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida será domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O meia Renato Augusto deve fazer sua reestreia pelo Alvinegro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags