Renato Augusto deve reestrear pelo Corinthians contra o Ceará

A titularidade de Renato Augusto ainda é incerta, mas o reforço recém-contratado está nos planos da comissão técnica para ser, pelo menos, opção no banco de reservas

O Corinthians deve contar com Renato Augusto na partida do próximo domingo, contra o Ceará, a partir das 16 horas, na Neo Química Arena.

A titularidade ainda é incerta, mas o reforço recém-contratado está nos planos da comissão técnica para ser, pelo menos, opção no banco de reservas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o clássico contra o Santos, o técnico Sylvinho explicou que ainda não tinha certeza sobre o aproveitamento de Renato Augusto diante do Vozão e que tudo dependeria da evolução do atleta nos treinos e das conversas diárias com ele.

Renato Augusto está em seu 19º dia de trabalho no CT Joaquim Grava. A avaliação, agora, é de que ele tem condição de ser inserido na lista de relacionados para os jogos. Até o dia da próxima partida, Renato terá feito 23 dias de uma espécie de pré-temporada.

Por isso, o clube, enfim, anunciou o evento de apresentação oficial do jogador de 33 anos. Renato Augusto receberá a camisa alvinegra e atenderá à imprensa, em entrevista coletiva virtual, nessa quarta-feira, às 14 horas, com transmissão ao vivo pela internet.

Sem entrar em campo desde dezembro de 2020 e com histórico de lesões na carreira, a comissão técnica corintiana tem sido cuidadosa e cautelosa com aquele que pode mudar o patamar técnico do time.

Sylvinho chegou a afirmar que Renato Augusto pode fazer até três funções na equipe, mas a tendência é que ele seja escalado na meia-esquerda, contraponto Giuliano no setor.

O número que Renato Augusto vestirá ainda é um mistério. Tudo leva a crer que ele ficará com a camisa 8, sem dono no momento e tão utilizada por ele durante a carreira, inclusive no próprio Corinthians. A confirmação se dará instantes antes da coletiva dessa quarta-feira começar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

corinthians série a corinthians x ceará corinthians renato augusto renato augusto ceará corinthians estreia renato augusto corinthians

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar