Apresentado no Corinthians, Renato Augusto mira reestreia contra o Ceará: "15 a 30 minutos"

Meia espera reestrear diante do Ceará, neste domingo, 15, na Neo Química Arena, pela Série A

Renato Augusto foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, 11, pelo Corinthians. Novo camisa 8 da equipe, o meia, que foi conquistou três títulos pelo Timão entre 2013 e 2015 (Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista e Brasileirão), espera reestrear diante do Ceará, neste domingo, 15, na Neo Química Arena, pela Série A.

"A gente vem trabalhando bastante nos últimos dias, para recuperar a parte física, sem correr risco nos jogos, começar de forma gradativa nos jogos, para aumentar os minutos. Contra o Ceará, a gente já deve ir para o banco para fazer algo em torno de 15 a 30 minutos", comentou o jogador de 33 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atleta retorna ao clube paulista após cinco anos seguidos na China. "Eu vim para cá para buscar coisas grandes. Esse ano a gente sabe que não vai ser um ano fácil, mas temos de terminar de forma boa, para, no próximo ano, buscar títulos. Quem é lembrado é quem ganha títulos. Vim para cá pensando nisso, o Corinthians é isso, o Corinthians pede títulos e vamos atrás disso", disse ele.

Apesar da motivação e da consciência de sua importância para o elenco, Renato Augusto fez questão de não se colocar acima de ninguém.

"Não existe um salvador da pátria. Ninguém vai chegar e resolver de uma forma para outra. Você vai crescendo, o cara ao lado vai crescendo. Ninguém chega aqui, estala o dedo e resolve tudo. É um grupo muito bom", explicou.

Com Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

renato augusto ceará corinthians renato augusto estreia corinthians corinthians x ceará renato augusto renato augusto apresentado corinthians

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar