Ex-Fortaleza, Vojvoda curte férias na Capital e reencontra Alex Santiago
Na passagem pelas praias cearenses, o treinador foi tietado por torcedores e realizou uma visita ao ex-presidente do Fortaleza, Alex Santiago
De férias após uma extenuante temporada, o técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, foi visto passando o final de ano em Fortaleza. Sua casa entre 2021 e parte de 2025, o argentino ainda nutre bastante carinho pela Terra da Luz e escolheu o destino turístico para passar o final de ano.
Na passagem pelas praias cearenses, o treinador foi tietado por torcedores e realizou uma visita ao ex-presidente do Fortaleza, Alex Santiago. O encontro foi registrado e divulgado no Instagram do ex-dirigente, que saiu do clube em abril e está afastado do futebol desde então.
Em sua rede social, Alex Santiago agradeceu a visita do ex-treinador do Leão, na qual descreve como "querido amigo". "Obrigado por por cada momento, por cada lembrança dividida... Foi um privilégio estar ao seu lado, 'Profe'. Deus te abençoe sempre", escreveu o ex-dirigente.
Leia mais
Santiago também parafraseou uma citação do escritor americano Ernest Hemingway para agradecer pela visita do companheiro."Mais importante do que saber sobre a própria Guerra, é saber sobre quem está no seu lado nas trincheiras", escreveu na rede social.
Em 2021, ano que Vojvoda chegou ao Fortaleza, Alex Santiago era o diretor de futebol e foi um dos principais responsáveis pela vinda do profissional argentino. Posteriormente, o dirigente foi eleito vice-presidente do clube e assumiu a presidência em 2023, quando Marcelo Paz assumiu o cargo de CEO do clube.
Já Vojvoda se tornou o maior treinador da história da equipe. No período em que dirigiu o Fortaleza, o comandante se classificou para a Libertadores duas vezes, foi tricampeão cearense, bicampeão da Copa do Nordeste e vice-campeão da Copa Sul-Americana.
O Santos iniciou sua pré-temporada de maneira remota na sexta-feira, 26, e se apresenta presencialmente no dia 2 de janeiro, visando o jogo contra o Novorizontino, estreia da temporada, no dia 10 de janeiro. Com contrato até dezembro de 2026, o argentino conseguiu o objetivo de escapar do rebaixamento com o Peixe e mira um Brasileirão mais tranquilo em sua segunda temporada.