Confira quais jogadores de Ceará e Fortaleza podem disputar Clássico-Rei pela 1ª vez
Equipes se enfrentam neste domingo, 13, às 20h30min, na Arena Castelão, pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão
Fortaleza e Ceará disputam neste domingo, 13, às 20h30min, na Arena Castelão, o quarto Clássico-Rei do ano de 2025, dessa vez pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão. Num duelo que já foi jogado na atual temporada por três ocasiões pelo Campeonato Cearense, não faltam atletas com experiência no maior embate do futebol cearense em ambas as equipes.
Do lado do Fortaleza, a lista de novatos do Clássico-Rei é encabeçada principalmente pelos recém contratados: José Herrera e Matheus Pereira. Adam Bareiro, que também chegou ao Leão na última janela, não foi regularizado e não poderá estar na lista dos novatos para o embate.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além deles, quem também chegou recentemente ao Tricolor do Pici e ainda não entrou em campo com a camisa leonina diante do Vovô foi Deyverson, Allanzinho e Rodrigo, que chegaram ao clube após a final do Campeonato Cearense.
No banco do Fortaleza poderá sair ainda alguns 'estreantes' pelo time profissional em um Clássico-Rei, sendo eles Gustavo Mancha, Ryan Guilherme e Lucca Prior, que ainda não tiveram a oportunidade de entrar em campo pela equipe profissional com a camisa tricolor diante do Vovô.
É também do banco do Ceará que poderá sair os estreantes alvinegros no Clássico-Rei. No atual elenco, só não jogaram diante do Fortaleza os seguintes atletas: o zagueiro Éder e os meio-campistas Lucas Lima e Matheus Araújo. Os três jogadores são utilizados ocasionamente durante as partidas pelo técnico Léo Condé, mas ainda não tiveram oportunidade contra o Leão.