Ferroviário busca manter invencibilidade como mandante em duelo contra o Treze
O duelo ocorre neste sábado, 28, às 17h30min, no estádio Presidente Vargas e é válido pela 10ª rodada da Série D
Após 12 dias de pausa, o Ferroviário volta a campo pela Série D. A equipe coral recebe o Treze no estádio Presidente Vargas e precisa vencer o Galo da Borborema para manter a sua invencibilidade como mandante. O duelo ocorre neste sábado, 28, às 17h30min e é válido pela 10ª rodada do torneio nacional.
Em caso de vitória, o clube cearense chegará a 15 pontos e retorna ao G4 do Grupo A3.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O fator casa vem sendo a principal arma do Tubarão da Barra no certame, uma vez que todas as quatro vitórias do time no torneio foram como mandante. Fora de casa, o time nem ao menos conseguiu empates, tendo perdido os cinco jogos que disputou longe do estado do Ceará.
O jogo anterior da equipe cearense no PV foi a vitória sobre o Santa Cruz, líder do grupo, por 3 a 1. Esta foi a única derrotada do rival pernambucano no campeonato e a única vez que o Santinha sofreu mais de um gol em uma partida da Série D.
A equipe coral também se destaca no ataque, sendo a terceira equipe, empatada com o Central, que mais marcou gols no grupo A3. São 12 tentos em nove jogos, tendo uma sequência de quatro partidas consecutivas balançado as redes.
Se o comando de ataque vai bem, a defesa não consegue seguir o mesmo ritmo. O Ferrão tem a pior defesa entre seus adversários, tendo sofrido 15 gols, a maioria deles vindo dos duelos fora de casa. Se for feito o recorte dos jogos contra Sousa, um 4 a 0, Santa Cruz, 3 a 1, e América-RN, um 3 a 2, o time coral sofreu 10 gols somente nesses três confrontos.
Leia mais
O Treze, por sua vez, não vive grande fase no certame. A equipe paraibana não vence há quatro partidas, tendo como último triunfo o duelo contra o Ferroviário no estádio Amigão, em Campina Grande(PB). Esse confronto aconteceu no dia 18 de maio, sendo válido pela quinta rodada do torneio.
Desde então, o Galo da Borborema não pontuou mais, sofreu sete gols e marcou apenas um no recorte. Em números gerais, o Alvinegro tem o pior ataque de seu grupo, tendo balançado as redes apenas quatro vezes e a terceira pior defesa, empatado com o Horizonte, com 12 gols sofridos.
Mesmo em caso de Vitória, o Treze só ultrapassaria o Ferroviário na tabela se vencesse por cinco gols de diferença, uma vez que time iria a mesma pontuação, 12, e número de vitórias, quatro, que a equipe cearense.
Em caso de derrota, o time pode terminar a rodada como vice-lanterna, já que os dois últimos colocados, Horizonte e Sousa, se enfrentam e tem oito e sete pontos respectivamente. Caso uma das equipes saia vencedora, o clube paraibano seria superado em pontos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente