Ferroviário visita o Sousa para assumir vice-liderança na Série D e emendar 3ª vitória
Tubarão da Barra chega embalado após triunfos sobre Santa Cruz-RN e Horizonte e mira novo resultado positivo neste domingo, 11, às 16h30min, em Sousa (PB)
Mais um reencontro está marcado para o Ferroviário na tarde deste domingo, 11, desta vez no estádio Marizão, na Paraíba, e com possibilidade de assumir a vice-liderança do Grupo A3 da Série D. Para isso, precisa vencer o Sousa-PB, que enfrenta novamente após vencê-lo na Copa do Nordeste, em março deste ano.
A bola rola às 16h30min no duelo entre Dinossauro e Tubarão. Da última — e única — vez em que as equipes se enfrentaram, o placar foi encerrado em 2 a 0 para o Tubarão, na rodada final da fase de grupos do Nordestão. O resultado garantiu a terceira colocação para os cearenses e jogou a equipe paraibana para a lanterna.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Uma nova derrota enfrentando o Ferroviário pode resultar em um cenário parecido, empurrando o Sousa para a última posição da chave da Série D. Com três jogos, o Dino conquistou somente um ponto, quando empatou com o Central de Caruaru-PE. As derrotas para Treze-PB e Santa Cruz-RN foram pelo placar mínimo e é uma das únicas três equipes que ainda não marcaram no torneio.
Leia mais
Por sua vez, o Ferroviário faz um campeonato de velhos conhecidos. Já somando ao compromisso posterior ao Sousa (contra o Treze-PB), o time cearense só não havia enfrentado o Central entre os cinco primeiros adversários. Por coincidência, a equipe de Caruaru foi a única que bateu o time de Zorro até aqui, na estreia, por 2 a 1.
Deixando o revés de lado, o escrete coral fez dois jogos empolgantes para a torcida. Primeiro, venceu o Santa Cruz-RN por 3 a 1. Depois, bateu o também cearense Horizonte, por 1 a 0. O tento que deu a vitória ao Tubarão foi marcado por Kiuan, em um belo arremate por cobertura.
Para o confronto, o técnico Tiago Zorro pode ter dois desfalques. O atacante Thiago Pulga, irmão de Erick Pulga, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o camisa 99, Ciel, ídolo na Barra do Ceará, passa pela recuperação de uma bursite trocantérica.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente