Sesporte seguirá portaria e diz que FCF deve decidir o local de Fortaleza x Ferroviário
Ao Esportes O POVO, a Sesporte emitiu uma nota detalhando que seguirá o que está previsto na portaria, e que a decisão dos mandos de campo dos confrontos de volta das semifinais está nas mãos da FCF
14:31 | Mar. 05, 2025
As semifinais do Campeonato Cearense têm movimentado o futebol do Estado para além da disputa dentro de campo. Nos bastidores, a portaria da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte) que define um intervalo de 66 horas entre os jogos no Castelão tem sido discutida.
Após as falas de Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, indicando que o Fortaleza não abriria mão de jogar no Gigante da Boa Vista neste sábado, 8, a Sesporte emitiu uma nota ao Esportes O POVO informando que seguirá o que foi determinado na portaria. Assim, a decisão do mando de campo ficará a cargo da Federação Cearense de Futebol (FCF).
+ | Jogos no Castelão: clubes devem alterar local ou FCF mudar data de semifinal, diz Governo
No domingo, o Ceará enfrenta o Maracanã, também pelo jogo de volta, e tem o regulamento a seu favor por ter feito a melhor campanha na primeira fase do Estadual. Neste meio de semana, o Vovô se adiantou e colocou o jogo ante o América-RN para o Presidente Vargas, sabendo da vantagem do fim de semana.
No comunicado, a secretaria notificou que não houve nenhuma movimentação para tratar as partidas deste fim de semana como um evento de questão superveniente, que libere dois jogos consecutivos na arena.
Contudo, Marcelo Paz destacou, em coletiva realizada nesta terça-feira, 4, que "o Fortaleza não vai abrir mão de jogar no Castelão" seu jogo de volta ante o Ferroviário. "Fortaleza conquistou o mando de campo em campo. Se o mando de campo sai do Castelão para o PV, estamos invertendo o mando de campo", disse o CEO.
Na tarde desta quarta-feira, 5, às 14h30min, Ceará e Fortaleza têm reunião na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF) para discutir o tema.
Leia mais
Confira a nota da Sesporte na íntegra
"A Secretaria do Esporte (Sesporte) informa que irá seguir o que determina a portaria. A decisão de realização de jogos na arena vai caber à Federação junto aos clubes, como diz a Portaria Nº 009/2025, no seu Art 4, prevê a possibilidade de análise de eventuais questões supervenientes, após a devida análise do caso concreto, até o momento não há nenhuma movimentação nesse sentido, de forma que permanece o intervalo previsto na portaria".