Ferroviário se movimenta por SAF e aguarda proposta de grupo português

Os valores ainda não foram definidos, mas o grupo já prepara o documento oficial que será veiculado ao Tubarão da Barra nos próximos dias

Em busca de maior estabilidade financeira para as próximas temporadas, o Ferroviário tem buscado tornar-se uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), conforme apurou o Esportes O POVO. O movimento parte de uma decisão unânime entre os membros da diretoria e do conselho.

Com isso, no último sábado, 6, o clube teve uma reunião promissora, com um grupo de sócios portugueses de uma empresa que tem experiência na gestão de times e modelos de SAF em Portugal, e aguarda uma proposta oficial nesta semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os valores ainda não foram definidos, mas o grupo já prepara o documento oficial que será veiculado ao Tubarão da Barra nos próximos dias. Internamente, a movimentação é vista como uma forma de aumentar a competitividade. Contudo, mesmo que o conselho aprove a proposta, o Ferroviário levará a decisão para uma assembleia democrática, como costuma fazer.

Caso a proposta final seja vista com bons olhos, a Assembleia será divulgada e reunirá os sócios do escrete coral. O Estatuto do Ferroviário permite a participação de sócios proprietários e sócios torcedores com, no mínimo, 3 anos ininterruptos de contribuição. O momento teria uma logística parecida às eleições de mandatário.

Mesmo com o Bicampeonato Nacional (2023 e 2021), os membros da diretoria ainda percebem uma situação de “gangorra”, sem conseguir se manter estável. No momento, mesmo mais próximo do Z-4, ainda existe a esperança de chegar no G-8 da Série C e conseguir o acesso para a Série B. Ainda assim, é posto em dúvida o rendimento que o clube teria no ano seguinte em caso de acesso.

Dessa forma, o movimento é visto como “prioritário” e “sem volta” internamente, mas as opções são analisadas com cautela, pois é entendido que a decisão será de grande impacto para o futuro do Tubarão.

Recuperação na Série C

Buscando uma recuperação no Campeonato Brasileiro Série C, o Ferroviário ocupa a 15ª posição do certame nacional, com 11 pontos acumulados. Na última rodada, o Tubarão da Barra foi derrotado pelo Volta Redonda, atual líder do torneio.

Mais informações em breve

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar