Atual campeão da Série D, Ferroviário visita o Figueirense em sua estreia na Série C

Após a eliminação nas semifinais do Campeonato Cearense, o escrete coral voltou a treinar no dia 1° de abril, com atividades em dois períodos, e chega reformulado para a disputa do torneio nacional

Atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário inicia neste domingo, 21, sua campanha na Série C. Na estreia, o Tubarão da Barra enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, às 16h30min.

Para a partida, a promessa do técnico Maurício Copertino é de um time com posse de bola e dominante, metodologia que pretende usar em toda a competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a eliminação nas semifinais do Campeonato Cearense, o escrete coral voltou a treinar no dia 1° de abril, com atividades em dois períodos, e chega reformulado para a disputa do torneio nacional. Ao todo, foram oito contratações, sendo duas para o setor defensivo, três para o meio de campo e uma para o ataque. Sob o comando de Copertino, a equipe tem três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota no tempo regulamentar.

Por sua vez, o técnico João Burse, ex-Vitória, agora comandante do Figueirense, foi eliminado nas quartas de final do Catarinense pelo Barra, que disputa a Série D. Foi o segundo ano consecutivo que o Figueirense não chega à semifinal do torneio. No jogo de ida do confronto eliminatório, chegou a vencer por 3 a 1 no primeiro jogo, mas perdeu pelo mesmo placar na volta e foi eliminado nas penalidades.

Desde o dia 9 de abril, o Furacão passou a cumprir um transfer ban de seis meses sem poder inscrever atletas. Contudo, antes da punição, conseguiu inscrever cinco jogadores que reforçam o plantel: Bruno Michel, Cristian Renato, Léo Maia, Ruan Carneiro e Samuel.

Vale recordar que o clube catarinense teve uma reformulação completa neste ano. No mês de dezembro, com investimento externo do Fundo Clave e com Enrico Ambrogini, ex-Cruzeiro, sendo o CEO do clube, uma nova diretoria assumiu o Figueirense, agora SAF.

O pacote de reforços do Ferroviário conta com o volante Marciel, ex-Roma (ITA), que foi visto como promessa na base do Grêmio e Corinthians; o atacante Caio Rangel, que tem passagens pela seleção brasileira nas categorias de base; o meia Rhayner, armador de confiança de Copertino, que jogou no Fluminense e tem passagem em vários clubes disputando as Séries A e B; o zagueiro Geilson, emprestado pelo Fortaleza; e o “camisa 10” Felipinho, destaque da Série A2 do Campeonato Paulista com oito gols e quatro assistências.

Os cinco atletas foram pedidos diretos do treinador, que também contou com a chegada do zagueiro Alisson, este indicado pela diretoria, mas com aval do técnico. O defensor foi destaque e marcou gols decisivos pelo Tubarão na campanha do título da Série D na temporada anterior.

Os outros dois nomes que fecham a conta já estavam no clube, mas com restrições. O meia Leo Rafael, que estava no Ceará, chegou por empréstimo e tem contrato até o fim do ano, mas não teve tempo hábil para inscrição no Cearense, por isso, atuou apenas no Cearense. O atacante Wendson – também pedido de Copertino – chegou na reta final do Estadual e ainda não estreou pelo Tubarão.

Em contato com o Esportes O POVO, Maurício Copertino afirmou que, entre osrecém-chegados, dois não estão 100% fisicamente para estrear ante o Figueirense. Segundo ele, o meia Rhayner ainda não está apto para jogar, enquanto Caio Rangel pode estar pronto até domingo, 21, mas chegou ao clube se recuperando de lesão e passa por transição.

Figueirense x Ferroviário

Figueirense

4-3-3: Ruan Carneiro; Cedric, Genilson, Tomás Kayck e Tito; Gledson, Leo Baiano e Camilo; Guilherme Pato, Ruan Levine e Renan Bernabé. Téc: João Burse.

Ferroviário

4-3-3: Douglas Dias; Wesley, Alisson, Geilson e Ernandes; Lincoln, Marciel e Leo Rafael; Gabryel Martins, Marcelinho (Wendson) e Ciel. Tec: Maurício Copertino

Local: Orlando Scarpelli, em Santa Catarina
Data: 21/04/2024
Horário: 16h30min
Árbitro: Eziquiel Costa Souza-BA
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira-BA e Jucimar dos Santos dias-BA
Transmissão: Dazn e Nosso Futebol+

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar