Visando o acesso, o Floresta reformula o elenco para estreia na Série C

O Lobo da Vila faz sua esteia neste domingo 21, às 19 horas, no estádio Presidente Vargas, diante do Botafogo-PB

Representante cearense na Série C – junto ao Ferroviário – o Floresta se prepara para iniciar a competição nacional neste fim de semana. Com apenas sete jogos no ano, o Verdão da Vila tem o desafio de iniciar o campeonato com um elenco reformulado.

Na atual temporada, o time disputou apenas o Campeonato Cearense e chegou a se classificar para as semifinais, mas foi eliminado diante do Maracanã. Desta forma, o Lobo da Vila finalizou o estadual com uma campanha de três vitórias, três derrotas e um empate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com pouca minutagem na temporada, o Floresta faz sua estreia na Série C diante de um duro adversário: Botafogo-PB. Nesta temporada, o Belo foi vice-campeão do Campeonato Paraibano o que culminou na demissão do treinador Moacir Júnior e na chegada de Evaristo Piza, e caiu nas quartas de final da Copa do Nordeste, diante do CRB.

O jogo contra o Floresta acontece neste domingo, 21, às 19 horas, no estádio Presidente Vargas.

Para iniciar a terceira divisão, o time da Vila Manoel Sátiro reestruturou o elenco com novas peças em todos os setores. Desde o fim do Campeonato Cearense, o Verdão contratou onze atletas e deve anunciar ainda um volante e um ponta.

Confira os reforços do Floresta para a Série C:

  • Alisson (zagueiro)
  • Rayne (zagueiro)
  • Pará (lateral-esquerdo)
  • Diego Ferreira (lateral direito)
  • Marcelo (volante)
  • Wescley (meia-atacante)
  • Andrew (atacante)
  • Emerson Carioca (atacante)
  • Jean Silva (atacante)
  • Lohan Freire (atacante)
  • Luiz Daniel (goleiro)

Na última temporada da Terceirona, o Alviverde finalizou a primeira fase com 23 pontos na 14ª colocação, não avançando para a segunda fase, mas garantindo a permanência. Neste ano, o Alviverde se vê mais competitivo para disputar o campeonato em busca do acesso.

Em entrevista ao Esportes O POVO, o técnico Felipe Surian falou sobre o período sem jogos e afirmou que a pausa foi benéfica para a preparação da equipe.

“Conseguimos reformular e fortalecer o elenco, esse tempo parado foi muito bom para a preparação e encaixe durante os jogos. A gente vem analisando e estudando bastante, e cremos que tudo vai dar certo”, declarou o técnico.

Sobre os reforços, o treinador pretende adaptar a equipe ao seu estilo de jogo ao longo do certame. “Vamos tentar iniciar bem já no domingo e dar sequência, sempre buscando a evolução dentro desse campeonato. [...] Aos poucos os jogadores vão se ajustando e se entrosando, na sequência do campeonato o time vai chegar no ajuste ideal”, finalizou Surian.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar