Ferroviário contrata zagueiro do Fortaleza, aguarda "camisa 10" e fecha elenco visando Série C

Conforme apurou o Esportes O POVO, o defensor é a sétima das oito contratações realizadas pelo escrete coral visando o restante da temporada

Visando o início da Série C do Campeonato Brasileiro, na qual estreia ante o Figueirense, fora de casa, neste domingo, 21, o Ferroviário apresentou, durante o “Jantar da Arrancada”, que ocorreu na noite desta quarta-feira, 16, seu penúltimo reforço. Trata-se do zagueiro Geilson, titular do Fortaleza na Copinha deste ano, que vinha sendo relacionado por Vojvoda no time principal. Conforme apurou o Esportes O POVO, o defensor é a sétima das oito contratações realizadas pelo escrete coral visando o restante da temporada.

A última peça vem da segunda divisão do Paulistão e chega para jogar como “camisa 10”. Segundo o diretor de futebol do Tubarão, Walmir Araújo, o contratado foi o melhor meio-campista do torneio que disputou. O presidente Aderson Maia confirmou que o atleta viaja nesta quarta, 17, para Fortaleza visando assinar com o clube. O recorte de oito nomes acontece pelo pedido do técnico Maurício Copertino em sua renovação, quando solicitou essa quantidade, mas com determinados requisitos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A reapresentação do Tubarão após a eliminação no Estadual aconteceu no dia 1° de abril, onde teve um momento exclusivo com os quatro novos contratados – até aquele momento, para realizar exames e identificar o condicionamento.

O pacote de reforços contava com o volante Marciel, ex-Roma (ITA) que foi visto como promessa no Grêmio, o atacante Caio Rangel, que tem passagens pela seleção brasileira nas categorias de base, o meia Rhayner, armador de confiança de Copertino, que jogou no Fluminense e tem passagem em vários clubes disputando as Séries A e B.

Os três atletas foram pedidos diretos do treinador, que também contou com a chegada do zagueiro Alisson, este indicado pela diretoria, mas com aval do técnico. O defensor foi destaque e marcou gols decisivos pelo Tubarão na campanha do título da Série D na temporada anterior.

Em contato com Esportes O POVO, Maurício Copertino afirmou que, entre recém-chegados, apenas dois já estão em 100% de suas condições físicas para estrear ante o Figueirense. Segundo ele, o meia Rhayner ainda não está apto para estrear ante o Figueirense, enquanto Caio Rangel pode estar pronto até domingo, 21, mas chegou ao clube se recuperando de lesão.

Os outros dois nomes que fecham a conta, já estavam no clube, mas com restrições. O meia Leo Rafael, que estava no Ceará, chegou por empréstimo e tem contrato até o fim do ano, mas não teve tempo hábil para inscrição no Cearense, por isso, atuou apenas no Cearense. O atacante Wendson – também pedido de Copertino – chegou na reta final do Estadual e ainda não estreou pelo Tubarão.

Com isso, o presidente Aderson Maia confirmou que o Ferroviário encerra suas movimentações prioritárias na janela, e só realizará novas contratações em caso de oportunidades de mercado muito pontuais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Ferroviário Atlético Clube Ferroviário AC Tubarão da Barra Maurício Copertino Copertino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar