Ceará e Fortaleza pedirão arbitragem de fora para apitar finais do Cearense

O desejo dos clubes é de que todo o quadro a arbitragem (árbitro, assistentes, VAR) seja de fora do Estado

Após acordarem em não ter um árbitro cearense apitando as finais do Campeonato Cearense, Ceará e Fortaleza entrarão com um pedido à Federação Cearense de Futebol (FCF) para que todo o quadro da arbitragem seja de fora do estado. Conforme apurado pelo Esportes O POVO, os clubes devem fazer o pedido ainda nesta sexta-feira, 22.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a formalizado o pedido, os clubes deverão aguardar indicações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar a final. Segundo apurado, os custos com os profissionais da arbitragem serão divididos entre as equipes, enquanto as despesas com o equipamento do VAR ficarão a cargo da FCF.

Na última final do Estadual, a decisão foi apitada pelo árbitro Wagner Magalhães, do Rio de Janeiro. Os assistentes foram Luanderson Santos, da Bahia, e Leila Naiara, do Distrito Federal.

Após a classificação do Fortaleza para a final do Campeonato, o técnico Vojvoda projetou uma boa arbitragem para a a decisão: “Acho que vamos ter uma final de VAR e arbitragem boas. Acho e confio nisso. Confio nas pessoas, confio nas estruturas, confio na honestidade, tanto da CBF como da Federação Cearense. Todos temos que ajudar isso também. O VAR é uma tecnologia, com uma parte humana também. Acho que, sendo uma final, vai estar tudo com muita atenção e concentração”, disse o treinador.

Com informações de Horácio Neto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar