Com vantagem do empate, Ferroviário visita Maranhão pela Copa do Brasil

Participarão da fase inicial 80 clubes. Destes, Ferroviário, Fortaleza e Iguatu representarão o futebol cearense. O Ceará, campeão da Copa do Nordeste de 2023, entrará apenas na 3ª fase

O Ferroviário dará o pontapé inicial em sua campanha na Copa do Brasil de 2024 nesta quarta-feira, 28, quando enfrentará o Maranhão, às 19h30min, no estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís (MA). Na ocasião, a equipe cearense precisará apenas de um empate — por qualquer placar — no jogo único para alcançar a classificação para a próxima fase.

O escrete coral embolsou R$ 750 mil por participar da primeira fase. Em caso de classificação, fatura mais R$ 945 mil. Com a eliminação precoce na Copa do Nordeste, a partida se tornou ainda mais importante para o Tubarão, que a trata internamente como uma final, mesmo acontecendo entre os dois jogos das quartas de final do Campeonato Cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Participam da fase inicial do certame nacional 80 clubes. Destes, Ferroviário, Fortaleza e Iguatu representam o futebol cearense. O Ceará, campeão da Copa do Nordeste de 2023, entrará apenas na 3ª fase.

O Tubarão da Barra chega para a partida com uma sequência de cinco jogos sem perder: três vitórias e dois empates. Sob o novo comando de Maurício Copertino, que busca um estilo de jogo próprio, são duas igualdades e um triunfo, com apenas um gol sofrido.

Na última partida, válida pela ida das quartas de final do Estadual, o Ferroviário triunfou por 1 a 0 ante o Iguatu. O gol da partida foi marcado pelo atacante Marcelinho, que fez sua estreia na ocasião.

Em entrevista coletiva concedida após a vitória, o técnico coral aproveitou para ligar o alerta, lembrando de equipes como Coritiba e Cruzeiro, que foram eliminadas da competição nacional nesta primeira fase. “Jogo duríssimo”, declarou Copertino.

Rumo a São Luís, a delegação coral ainda precisou lidar com o atraso causado pelo voo cancelado em razão das fortes chuvas.

Para o confronto, a possibilidade de mudança na escalação do Ferroviário é no setor ofensivo, posto que Marcelinho estreou com gol e agradou Copertino. A entrada do volante Wilker, que mudou a dinâmica do último jogo, também é avaliada.

Por sua vez, o Maranhão já fez 13 partidas em 2024, das quais venceu oito, foi derrotado em apenas duas e teve três empates. O técnico Zé Augusto também vai com força máxima. No último fim de semana poupou quase todos os seus principais jogadores na derrota por 2 a 0, para o Tuntum, no Campeonato Maranhense. A única dúvida do Quadricolor está no setor defensivo, onde Leone e Anderson Cearense têm dividido a vaga para formar dupla de zaga com o titular Maicon.

Maranhão x Ferroviário

Maranhão
4-4-2: Moisés; Franklin, Leone (Anderson Cearense), Maicon e André Radija; Cavi, Vander, Ronald e Adeilson; Vinícius Barata e Clessione. Téc: Zé Augusto

Ferroviário
4-3-3: Douglas Dias; Wesley (Igor Dutra), Geninho, Willian Rocha e Ernandes; Lincoln, Cesar Sampaio e Tarcísio (Wilker); Vinícius Alves (Vitinho), Gabryel Martins e Ciel. Téc: Maurício Copertino

Local: Estádio Castelão, em São Luís/MA
Data: 28/2/2024
Horário: 19h30min
Árbitro: Antônio Dib Morais de Souza/PI
Assistentes: Maura Cunha Costa/PI e Mauro Cesar Evangelista/PI
Transmissão: ge

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviario maranhao ferroviario maranhao ferroviario copa do brasil maranhao copa do brasil tubarao da barra escrete coral copa do brasil premiacao copa do brasil valor primeira fase copa do brasil ferroviario escalacao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar