"Mancha a competição", diz técnico do Maracanã sobre pênalti marcado a favor do Floresta

Em entrevista ao Trem Bala, nesta segunda-feira, 26, Júnior Cearense disse ainda que o lance é prejudicial para o quadro de arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF).

Técnico do Maracanã, Júnior Cearense detonou a arbitragem de Rodrigues Júnior no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Cearense contra o Floresta. O Alviceleste largou em desvantagem no confronto, perdendo por 1 a 0, com o árbitro assinalando um pênalti polêmico favorável ao Verdão da Vila Manoel Sátiro.

O lance aconteceu aos 39 minutos do 2° tempo. Após o cruzamento de Bruno Ré, Guilherme cabeceou a bola na coxa, mas o árbitro assinalou pênalti por toque de mão do camisa 13 do Maracanã. Em entrevista ao Trem Bala, no YouTube do O POVO, nesta segunda-feira, 26, Júnior Cearense disse que o lance “mancha a competição” e que é prejudicial para o quadro de arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Falar da arbitragem cearense é complicado. Parei até de bater boca, porque já fui muito prejudicado em vários jogos. A bola bate na cabeça do meu atleta, podia até bater no braço depois, mas tira o “mão na bola” e ele aplicou com rapidez, a forma como ele apitou o lance, com uma convicção até estranha. Tenho plena convicção que o quadro todo, apenas quem viu o pênalti foi ele (Rodrigues Júnior). É um lance feio, que mancha a competição, o quadro, é ruim para o Paulo Silvio, que é o chefe de arbitragem. Maracanã perde a invencibilidade com um gol dessa forma”, iniciou.

Júnior Cearense ainda explicou a importância do confronto para o Maracanã, que devido a essa desvantagem contra o Floresta, pode ficar de fora da pré-Copa do Nordeste e da Copa do Brasil em 2025, além de perder o título de Campeão do Interior. O treinador foi enfático ao dizer que o lance pode prejudicar mais de 50 profissionais que fazem o dia a dia do time maracanauense.

“Para o Maracanã, vale uma pré-Copa do Nordeste, um possível título do interior e, também, uma ida a Copa do Brasil. Terei que ganhar o jogo (contra o Floresta) por mais de um gol de diferença para poder ter a vantagem de avançar à semifinal. O jogo, quem estava lá viu, era controlado. O Maracanã teve o controle (da partida), dificilmente levaríamos um gol e acabou prejudicando tudo, um trabalho todo. São mais de 50 profissionais que acabam sendo atrapalhados por um erro grotesco”, completou.

A partida decisiva contra o Floresta acontece no domingo, 3, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Almir Dutra, em Maracanaú. Para avançar à semifinal diretamente, sem precisar de pênaltis, o Maracanã precisará vencer por dois ou mais gols de diferença.

Nota de repúdio do Maracanã

O Maracanã emitiu nesta segunda-feira, 26, uma nota de repúdio à atuação do árbitro Rodrigues Júnior. O clube criticou os critérios utilizados pelo juiz e solicitou “medidas corretivas” à Comissão de Arbitragem.

Veja nota de repúdio

“O Maracanã Esporte Clube repudia veementemente a atuação desastrosa e tendenciosa da arbitragem conduzida por Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CBF) no jogo deste domingo, 25.02, no Estádio Presidente Vargas.

O árbitro utilizou critério questionáveis e influenciou diretamente no resultado da partida ao tomar decisões prejudiciais ao Maracanã Esporte Clube, incluindo a marcação de um pênalti inexistente a favor do adversário, a omissão na aplicação de cartões amarelos aos jogadores adversários após várias faltas consecutivas e a aplicação de cartões amarelos duvidosos aos jogadores do Maracanã.

Esses equívocos cometidos durante o jogo, que geraram indignação nos jogadores e na torcida, evidenciam a necessidade urgente de aprimoramento na qualidade da arbitragem, essencial para assegurar a integridade e a justiça no futebol brasileiro.

O Maracanã Esporte Clube demanda que a Comissão de Arbitragem aplique as devidas medidas corretivas ao corpo de arbitragem desta partida, a fim de evitar a recorrência de situações semelhantes no futuro.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar