Kobayashi celebra empate com o Bahia e diz que elenco "quer fazer história"

Ferroviário somou ponto importante contra o time baiano neste sábado, 4, e é vice-líder do Grupo A da Copa do Nordeste

Na noite deste sábado, 4, o Ferroviário empatou por 2 a 2 com o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os times se enfrentaram em duelo da segunda rodada da Copa do Nordeste. Com o ponto somado, o Tubarão assumiu a vice-liderança do Grupo A do torneio.

Após a partida, o técnico Paulinho Kobayashi concedeu entrevista coletiva e rechaçou qualquer tipo de surpresa em relação a atuação do seu time diante do time baiano. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Não, de forma alguma. Eu trabalho com eles diariamente. Eles mostram a vontade que têm de conquistar. Então quando jogam com essas equipes grandes, jogam como querem. Eles querem fazer história […] Eu penso que esse empate para a gente foi como uma vitória porque as outras equipes que vierem jogar contra o Bahia vão ter muita dificuldade."

No comando do time desde o fim do ano passado, o treinador coral enalteceu o esforço dos seus jogadores durante as partidas. Ele ainda afirmou que a equipe de 2023 é totalmente diferente da de 2022, quando o time foi rebaixado para a Série D.

"Aqueles que tinham dúvidas sobre esses atletas, não podem ter mais dúvidas. É um time totalmente diferente do ano passado, está lutando, honrando a camisa. Temos que dar credibilidade aos atletas e buscar coisas grandes nas competições", salientou.

Campeonato Cearense

Além da Copa do Nordeste, o Ferroviário também disputa o Estadual neste primeiro semestre do ano. No Cearense, o Tubarão é vice-líder do Grupo B com sete pontos e está virtualmente classificado para as quartas de final. 

Com isso, Paulinho Kobayashi fez questão de ressaltar a importância da competição estadual, principalmente para o calendário do time na próxima temporada.

"Nós temos que dar ênfase ao Campeonato Cearense porque ele nos dá calendário para 2024. Não podemos deixar de trabalhar em cima disso", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar