Série C: Restando três rodadas, Cearenses terão jogos decisivos para evitar rebaixamento

Igualados na tabelas, Ferroviário, Floresta e Atlético-CE precisam vencer pelo menos dois jogos para terem chances reais de escapar da queda

Restando três rodadas para o fim da primeira fase da Série C, os três cearenses que disputam o certame brigam na parte de baixo da tabela contra o rebaixamento. Já sem perspectiva de se classificarem à próxima fase, os times precisam crescer em aproveitamento na reta final para fugirem da Série D.

Ferroviário, Floresta e Atlético Cearense aparecem na 16ª, 17ª e 18ª colocações, todos com o mesmo número de pontos: 16. Desses, apenas o Tubarão da Barra está fora do Z-4, por ter mais vitórias que os dois rivais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o estatístico Thiago Minhoca, comentarista da Rádio O POVO CBN, o número aproximado de pontos necessários para escapar do rebaixamento é 22, o que significa que os times do Estado precisam vencer pelo menos dois, dos três jogos restantes, para terem uma boa perspectiva de escapar da queda.

A chance de algum time do Estado se classificar para a próxima fase praticamente se esgotaram. Segundo Minhoca, serão necessários aproximadamente 28 pontos para terminar a competição no G-8, e os cearenses só podem chegar a, no máximo, 25.

Dos três, apenas o Floresta ainda disputará dois jogos em casa. O Lobo da Vila fará as duas próximas partidas no estádio Presidente Vargas contra o lanterna e o vice-lanterna, Brasil-RS e Campinense-PB, e dois triunfos podem encaminhar a permanência do Verdão na Série C. Na última rodada, o clube ainda visita o Paysandu-PA.

Já Ferroviário e Atlético-CE só terão mais um jogo em seus domínios. O Tubarão da Barra joga as duas próximas partidas fora de casa, contra Remo-PA e Volta Redonda-RJ, e encerra recebendo o Ypiranga-RS. A Águia, por sua vez, visita a Aparecidense-GO na próxima rodada, e depois terá o Botafogo-SP em casa e o Confiança-SE fora.

Os três clubes se reapresentaram nessa segunda-feira, 25, visando os compromissos pela 17ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

campeonato brasileiro serie c ferroviario atletico clube floresta esporte clube futebol clube atletico cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar