Série C: Floresta perde para o ABC e pode terminar a rodada no Z4

Lobo da Vila Manoel Sátiro chega ao seu quarto jogo sem vitória e se complica na reta final da primeira fase da Série C

O Floresta conheceu a sua oitava derrota na Série C 2022, na noite deste sábado, 23, ao ser batido pela equipe do ABC pelo placar de 2 a 0, em Natal. A partida foi válida pela 16ª rodada da primeira fase da competição e teve Henan como o artilheiro da noite.

Em um Frasqueirão pulsante, o Floresta não conseguiu segurar o ímpeto do ABC. No primeiro tempo, os dois times demonstraram que foram a campo em busca dos três pontos, já que um empate não seria de muito valor diante do objetivo de ambos na competição. A equipe Potiguar briga na parte de cima da tabela, enquanto o Floresta tenta se manter fora do Z4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 44 minutos do primeiro tempo, as investidas do ABC surtiram efeito. Felipinho cruzou na área e encontrou a cabeça do atacante Henan, que abriu o marcador para a equipe alvinegra.

No segundo tempo, o Floresta bem que tentou arrancar o empate fora de casa. Aos 12 minutos da etapa final, Luan Louzã quase marcou para o Lobo, mas viu o goleiro adversário fazer grande defesa. No minuto seguinte, Louzã teve outra grande oportunidade. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu com liberdade, mas acabou errando a cabeçada.

Quando o Verdão parecia melhor em campo, foi o ABC que achou o caminho das redes. Em lançamento de Wallyson, Henan finalizou forte para ampliar o marcador. Com o 2 a 0 no placar, a equipe potiguar tratou de controlar o jogo e vencer a partida sem sustos.

O próximo jogo do Lobo será no próximo domingo, 31, contra o Brasil de Pelotas. O jogo será disputado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a partir das 15h.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Floresta EC ABC Série C

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar