Atlético-CE vence Manaus e se mantém vivo na briga contra o rebaixamento na Série C

Com gols de Iury, Ryan e Vitinho, a Águia derrotou a equipe amazonense por 3 a 1 pela terceira divisão do Campeonato Brasileiro

O Atlético-CE conquistou pontos preciosos na luta contra o rebaixamento na Série C. Na tarde deste sábado, 23, a Águia da Precabura recebeu o Manaus, no Estádio Domingão, e venceu por 3 a 1, em partida válida pela 16ª rodada da competição. Os atacantes Iury e Vitinho, e o zagueiro Ryan balançaram as redes para os cearenses, enquanto o camisa 10 Pira diminuiu para os visitantes.

O time cearense abriu o placar logo aos oito minutos com Iury. Nos acréscimos da primeira etapa, Pira empatou a partida para o time visitante, mas logo na sequência o zagueiro Ryan botou o Atlético-CE em vantagem novamente. Na segunda etapa, Vitinho marcou o terceiro da águia e botou números finais no marcador. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lanterna da terceira divisão antes da rodada ser iniciada, o Atlético-CE se aproximou de sair da zona do rebaixamento com a vitória contra o Manaus. A Águia foi aos 16 pontos, mesma quantidade de pontos do Floresta, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. O Verdão, no entanto, ainda jogará na rodada.

O Atlético-CE ainda terá mais três partidas para tentar garantir a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. Na 17ª rodada, o time cearense encara o Aparecidense-GO, fora de casa. Na sequência recebe o Botafogo-SP. Por fim, para encerrar a disputa da terceira divisão, a Águia viaja para enfrentar o Confiança-SE.

O próximo jogo da Águia será no próximo sábado, 30, contra a Aparecidense. O palco do confronto será o Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO. A bola rola a partir das 15 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

atlético cearense atlético cearense série c 2022 campeonato brasileiro atlético-ce x manaus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar