Para largar na frente: Pacajus recebe Rio Branco-AC pelo mata-mata da Série D

Em um confronto histórico para o Pacajus, Cacique do Vale do Caju busca construir bom resultado no jogo de ida, para continuar sonhando com acesso

O Pacajus é o único representante cearense que segue vivo na Série D do Campeonato Brasileiro, já que Icasa e Crato ficaram pelo caminho ainda na primeira fase. Hoje, o Cacique do Vale do Caju encara o Rio Branco-AC, às 16 horas, em casa, no estádio Ronaldão.

Durante a primeira fase, o Pacajus fez uma campanha consistente, brigou desde as primeiras rodadas para se manter entre os quatro primeiros colocados do grupo 2. Em 14 jogos, a equipe cearense conquistou 20 pontos, com 15 gols marcados e 13 sofridos. A campanha rendeu ao Cacique a terceira colocação do grupo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao O POVO, nesta semana, Cristiano Cortez, presidente do clube, revelou que, com a classificação para o mata-mata, a primeira meta dentro da competição já foi alcançada pelo Clube, que agora passa a sonhar com o acesso inédito.

Na Série D 2022, 64 equipes foram divididas em oito grupos, com oito times. Os quatro melhores de cada grupo seguem vivos na competição. O Pacajus está entre as 32 equipes que ainda sonham com o acesso à Série C. Caso consiga passar pelo Rio Branco-AC, o Cacique do Vale do Caju ainda precisará superar a fase de oitavas e quartas de final para garantir o acesso.

Logo no primeiro confronto eliminatório, o Pacajus terá uma parada dura, já que enfrenta uma tradicional equipe da região Norte. O centenário time acreano é o maior campeão do estado, com 48 títulos estaduais. O Rio Branco-AC ainda possui 22 participações na Copa do Brasil, tendo chegado às oitavas de final da competição em 1997.

Na Série D deste ano, o Estrelão conquistou sua classificação para o mata-mata após obter 27 pontos em 14 jogos, o que lhe rendeu a segunda colocação do grupo 1. Na primeira fase, a equipe acreana balançou as redes adversárias em 24 oportunidades e foi vazada apenas 11 vezes.

O jogo da volta, que decidirá o destino das duas equipes, está marcado para o próximo domingo, 31, às 19 horas, no estádio Florestão, no Acre. Um bom resultado como mandante, no primeiro jogo, é essencial para o time cearense, que se mostrou um visitante indigesto no campeonato. Pela Série D, o Pacajus atuou sete vezes longe de casa, sendo derrotado em apenas uma oportunidade.

Pacajus x Rio Branco-AC

Local: Estádio João Ronaldo, em Pacajus/CE

Data: 24/7/2022

Horário: 16h

Árbitro: José Henrique de Azevedo/MA

Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva/MA e Rafael da Silva Coimbra/MA

Transmissão: InStat TV

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Pacajus EC Rio Branco-AC SÉRIE D

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar