Ceará e Fortaleza se classificam para quartas da Série A2 do Brasileirão Feminino

Na última rodada da fase de grupos, o Ceará empatou diante do Botafogo-PB em 1 a 1, enquanto o Tricolor perdeu para o UDA por 1 a 0

A dupla cearense encerrou sua participação na fase de grupos da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, na tarde deste sábado, 23 de julho. Primeiro lugar disparado, o Ceará empatou em casa com o Botafogo-PB em 1 a 1, enquanto o Fortaleza perdeu por 1 a 0 para a União Desportiva Alagoana (UDA), por 1 a 0.

Nesta tarde, as atletas do Vovô saíram na frente na partida realizada na Cidade Vozão. Já classificada e com a liderança assegurada, a equipe cearense veio para a partida com escalação bastante bem diferente da habitual. Apesar da mudança, o time manteve o estilo de jogo e partiu para o ataque logo no começo da partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas o gol só saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Emilly aproveitou vacilo da goleira adversária para jogar por cima e abrir o placar. Logo na sequência, porém, antes do apito para o intervalo, Talita empatou para as visitantes e lanternas do grupo. Este foi o 14º ponto conquistado pelo Ceará em seis partidas.

Já classificada, a equipe do Fortaleza perdeu na tarde deste sábado, 23, para a UDA
Já classificada, a equipe do Fortaleza perdeu na tarde deste sábado, 23, para a UDA (Foto: Lucas Emanuel/FortalezaEC)

Pouco mais abaixo na tabela na segunda colocação, o também já classificado Fortaleza entrou em campo na tarde deste sábado. O resultado, no entanto, foi uma derrota para o UDA, por 1 a 0, o que não mudou em nada na tabela.

As adversárias de Ceará e Fortaleza será Real Ariquemes ou JC, que duelam entre si no grupo D. A próxima fase, já em formato eliminatório, acontece a partir do sábado, 6 de agosto, em partidas de ida e volta.

Nas quartas de final, o Ceará encara o JC-AM, enquanto o Fortaleza enfrenta o Real Ariquemes-RO. A próxima fase acontece a partir do sábado, 6 de agosto, em partidas de ida e volta

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

futebol feminino ceara sporting club fortaleza esporte clube futebol cearense futebol feminino cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar