Izolda atende Ceará e Fortaleza e decide não interditar Castelão para reforma do gramado

Apesar das más condições do campo do estádio, clubes pediram para o local não ser interditado para obras neste momento, explicou a governadora

Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela se pronunciou sobre a troca do gramado da Arena Castelão. No início da noite desta sexta-feira, 10, por meio das redes sociais, ela afirmou que irá seguir o apelo dos clubes - Ceará e Fortaleza - e manterá o estádio aberto para jogos neste momento:

“Sobre a necessária troca do gramado do Castelão, seriamente comprometido pelo volume de jogos, informo que atenderei ao apelo de Ceará e Fortaleza, assim como da Federação Cearense de Futebol, de não interditar a arena para obras neste momento. Tudo o que mais quero é apoiar nossos clubes e nosso futebol, tão importante para nosso Estado”, disse a governadora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Izolda reconhece que as condições ruins do gramado prejudicam o bom futebol. Porém, ela explica que o governo já tinha autorizado os recursos para a troca do campo no final de 2021, mas que a pedido dos clubes, acabou não ocorrendo:

“As condições do gramado são muito ruins. Prejudicam o bom futebol. Já tínhamos autorizado os recursos para troca em dezembro passado, mas como teríamos que interditar o estádio por até 90 dias e não havia outro local para os jogos, os clubes pediram ao Governo para adiar a obra para o final deste ano, e atendemos a solicitação de Ceará e Fortaleza”, explicou.

“Com as justas críticas ao atual estado do gramado, achei necessária a troca imediata, com licitação e recursos já garantidos, mas com o novo pedido dos times e Federação, adiaremos a interdição mais uma vez, determinando que sejam feitos todos os esforços necessários para a melhoria parcial do que for possível. Repito: respeito nossos clubes e a torcida, e tudo que faremos será pela melhoria do nosso futebol”, finaliza.

A Arena Castelão é um dos estádios que mais recebeu jogos no Brasil em 2022. Ao todo, o Gigante da Boa Vista já foi palco de 38 partidas na atual temporada. Em 2021, o local também esteve no topo do ranking de mais duelos recebidos.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol fortaleza time futebol ceará sporting club fortaleza esporte clube arena castelão gramado izolda cela governadora

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar