Conmebol avisa Ceará e Fortaleza que fará inspeção no gramado do Castelão na próxima semana

A visita acontecerá na segunda-feira, 13. A entidade também se colocou à disposição de ajudar a melhorar as condições do campo visando os duelos das oitavas de final da Libertadores e Sula

Em reunião sobre o gramado do Castelão realizada nesta quinta-feira, 9, entre o Governo do Estado, por meio das secretarias correspondentes, e representantes de Ceará e Fortaleza, o presidente do Tricolor, Marcelo Paz, afirmou que a Conmebol irá fazer uma visita ao estádio na próxima segunda-feira, 13, para inspecionar a situação atual do campo.

De acordo com o mandatário, a entidade se dispôs a ajudar com investimentos para melhorar as condições do gramado visando os duelos válidos pelas oitavas de final da Copa Libertadores e Sul-Americana, pelo qual Leão e Vovô estão inseridos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Hoje fomos provocados pela Conmebol, Fortaleza e Ceará. A Conmebol vai vir aqui segunda-feira (13), em nosso estado, e quer visitar o Castelão, ver o gramado. Ela se colocou à disposição, inclusive, para ajudar a investir. A qualidade do gramado impacta diretamente no espetáculo", disse Paz.

Por meio de um ofício enviado no último dia 3, a Conmebol comunicou aos clubes participantes das oitavas de final das Copas Libertadores da América e Sul-Americana que fará inspeções nos gramados dos estádios que serão utilizados nas fases finais de suas competições e poderá pedir mudança de local caso os campos de jogo não se encontrem nas condições adequadas.

Veridiano, diretor de operações do Ceará, que também esteve presente na reunião, reafirmou sobre a visita da Conmebol, mas descartou que a entidade tenha ameaçado vetar o estádio.

“Recebemos também a ligação da Conmebol, através da Luciana Antunes. Segunda-feira (13) vem uma equipe para fazer uma vistoria geral no estádio, tendo como foco principal o campo. Ela deixou bem claro que a Conmebol não vem para vetar nada. A entidade vem no intuito de ajudar, de colaborar, do jeito que for. Eles querem entender desde o maquinário que é utilizado, o adubo, se for possível. Vão trazer algumas pessoas que entendem da parte processual, da manutenção no campo. Acredito que será uma grande ajuda para a gente, até para ela investir também”, afirmou o diretor alvinegro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conmebol libertadores sul-americana ceará time futebol fortaleza time futebol arena castelão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar