Clássico-Rei: Ceará venceu o Fortaleza nos últimos quatro jogos na Série A

Desde 2019 o Ceará não sabe o que é perder para o Fortaleza pela Série A, onde obtém 100% de aproveitamento nos duelos realizados nas duas últimas edições

Fortaleza e Ceará se enfrentam na próxima quarta-feira, 1°, em jogo atrasado da terceira rodada do Brasileirão. O confronto marca o primeiro Clássico-Rei no campeonato e o Alvinegro leva vantagem no retrospecto recente pelo certame nacional, são quatro vitórias sobre o Tricolor do Pici nos últimos quatro jogos. A bola vai rolar às 20h30, na Arena Castelão.

Desde 2019 o Ceará não sabe o que é perder para o Fortaleza pela Série A, onde obtém 100% de aproveitamento nos duelos realizados nas duas últimas edições. Em 2020, o Vovô venceu o Leão por 1 a 0 no primeiro turno, com gol de Vina, e por 2 a 0 no segundo, com Lima e Cléber balançando as redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2021, o time de Porangabuçu repetiu a façanha. A primeira vitória foi por 3 a 1, de virada. Após Tinga abrir o placar para a equipe do Pici no início da partida, o Ceará empatou com Kelvyn ainda no primeiro tempo e virou com os tentos anotados por Cléber e Rick na segunda etapa.

Já no segundo jogo, o Alvinegro fez uma excelente atuação e aplicou uma goleada de 4 a 0 – a maior do Clássico-Rei em jogos pela elite nacional – sobre o Tricolor, com gols de Lima, Yony González e Vina, duas vezes. O colombiano Mendoza contribuiu com três assistências neste confronto.

Neste recorte, o Ceará marcou 10 gols e o Fortaleza apenas um. Balançando as redes três vezes, o meia-atacante Vina é o artilheiro, seguido por Cléber e Lima, que têm dois. Todos estão disponíveis para a partida.

A última vitória do Fortaleza sobre o Ceará pela Série A aconteceu em 2019, em duelo válido pela 32° rodada. Naquela ocasião, ambas as equipes buscavam fugir da zona de rebaixamento e o Tricolor garantiu o triunfo com gol de Wellington Paulista.

Este será o segundo Clássico-Rei na temporada 2022. O primeiro ocorreu pela Copa do Nordeste e terminou empatado em 1 a 1, com gol de Mendoza e Moisés. Assim como na primeira ocasião, o confronto da próxima quarta-feira será com mando do Fortaleza.

Com as duas piores campanhas do Brasileirão, só a vitória interessa para a dupla cearense. Com seis pontos e na 18° colocação, o Ceará busca a vitória para escapar da zona de rebaixamento. O time não vence desde a primeira rodada, quando superou o Palmeiras por 3 a 2 fora de casa, e somou pontos contra São Paulo, Santos e Flamengo.

Já o Fortaleza ainda busca a primeira vitória na competição. Na lanterna e com dois pontos, o Tricolor do Pici está há seis de distância do Cuiabá, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube ceará sporting club ceará x fortaleza fortaleza x ceará clássico rei série a brasileirão 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar