Em súmula, juiz justifica expulsões de Cléber e Romarinho por confusão no Clássico-Rei

Árbitro Marielson Alves Silva afirmou que os atacantes de Ceará e Fortaleza levaram cartão vermelho por tentarem "dar tapas e chutes contra seus adversários"

Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1 o primeiro Clássico-Rei da temporada, disputado nesse sábado, 5, no Castelão. A partida, válida pela terceira rodada Copa do Nordeste, teve ânimos exaltados e as duas equipes protagonizaram vários momentos de discussão entre os jogadores. Aos 39 minutos do primeiro tempo, logo após o gol de empate do Tricolor do Pici, atletas das duas equipes participaram de confusão generalizada que culminou nas expulsões dos atacantes Cléber, do Vovô, e Romarinho, do Leão do Pici.

Após o término do jogo, o árbitro Marielson Alves Silva afirmou, na súmula da partida, que os atacantes de Ceará e Fortaleza levaram cartão vermelho por tentarem "dar tapas e chutes contra seus adversários" e precisaram ser contidos pelos demais atletas e comissões técnicas. No momento da expulsão, os dois jogadores estavam no banco de reservas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Informo que expulsei com cartão vermelho direto os atletas de número 11, senhor José Romário Silva Sousa, da equipe do Fortaleza EC, e número 89, senhor Cléber Bomfim de Jesus, da equipe do Ceará SC, aos 39 minutos do primeiro tempo. Quando a bola se encontrava fora de jogo, houve um tumulto generalizado, onde identificamos os mesmos tentando dar tapas e chutes contra seus adversários. Informo que os atletas reservas foram contidos por seus companheiros e em seguida saíram normalmente de campo", relatou o juiz na súmula da partida.

Devido aos cartões vermelhos, os dois jogadores serão desfalques de Ceará e Fortaleza nos próximos compromissos das duas equipes na Copa do Nordeste. O Vovô volta a campo na quarta-feira, 9, às 19h30min, diante do Globo-RN, no Castelão, em jogo atrasado da primeira rodada. Já o Leão terá semana livre de treinos e só enfrenta o Náutico-PE no sábado, 12, às 17h45min, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela quarta rodada da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club fortaleza time futebol fortaleza esporte clube clássico-rei fortaleza x ceará copa do nordeste copa do nordeste nordestão romarinho fortaleza expulso cléber ceará expulso

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar