Futebol cearense terá pela primeira vez três representantes na Copa do Nordeste

Com a classificação do Ferroviário e do Floresta para a terceira fase preliminar do Nordestão 2022, o Estado garantiu três clubes cearenses no certame regional, feito inédito desde a reformulação do torneio, em 2013

Com o confronto entre Ferroviário e Floresta na terceira fase eliminatória da Copa do Nordeste 2022, o futebol cearense terá, pela primeira vez, três times do Estado no certame regional desde a reformulação do torneio, em 2013. Ceará e Fortaleza já estão garantidos na edição do próximo ano.

Pela segunda fase preliminar do campeonato — realizado em confronto único —, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 19, o Tubarão da Barra goleou a Juazeirense-BA por 4 a 0, na Arena das Dunas, em Natal (RN), enquanto o Verdão da Vila Manoel Sátiro venceu o Santa Cruz-PE na disputa por pênalti, na Arena Pernambuco, em Recife (PE), após empatar por 3 a 3 no tempo regulamentar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Classificados, a dupla cearense terá de se enfrentar em jogos de ida e volta para decidir quem irá se juntar a Ceará e Fortaleza na fase de grupos do Nordestão 2022. Alvinegro e Tricolor, inclusive, acumulam títulos recentes no torneio desde a reformulação.

O Vovô já foi campeão duas vezes do certame, em 2015 e 2020. Nesta temporada, a equipe de Porangabuçu chegou até a final, mas acabou sendo derrotado pelo Bahia. O Leão levantou o troféu uma vez, em 2019.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário floresta ceará sporting club fortaleza esporte clube copa do nordeste 2022 eliminatórias copa do nordeste 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar