Participamos do

Ferroviário vence a Juazeirense por 4 a 0 e avança nas Eliminatórias do Nordestão

Com o resultado, Tubarão da Barra está classificado e fará um confronto cearense diante do Floresta na terceira e última etapa da fase prévia do torneio regional
23:48 | Out. 19, 2021
Autor Martonio Carvalho
Foto do autor
Martonio Carvalho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ferroviário não teve dificuldades para vencer a Juazeirense-BA e goleou a equipe baiana por 4 a 0 na noite desta terça-feira, 19. Válida pela segunda fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022, a partida foi disputada na Arena Dunas, em Natal (RN).

Com o resultado, a equipe coral está classificada e fará um confronto cearense diante do Floresta na terceira e última etapa da fase prévia do torneio regional. O Lobo da Vila avançou na competição após vencer o Santa Cruz-PE nos pênaltis. O duelo decisivo por uma vaga na fase de grupos do torneio regional será disputado em jogos de ida e volta, com data e horários que ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Apesar do começo de jogo com bastante movimentação da Juazeirense, o Ferroviário construiu o um placar confortável ainda no primeiro tempo. Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Gabriel Silva cruzou a bola na área para o zagueiro Vitão — livre de marcação — tocar de cabeça e marcar o primeiro gol do Tubarão aos 19 minutos de jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 36 minutos, o Ferrão aproveitou bobeada da defesa da equipe adversária para ampliar o placar. Mauri roubou a bola no campo de ataque e cruzou na medida para Edson Carius, que só teve o trabalho de empurrar de cabeça para fazer o segundo gol da equipe coral.

Com a vantagem no placar, o treinador Anderson Batatais promoveu mudanças no time e o terceiro gol da equipe cearense saiu justamente dos pés de dois jogadores que entraram no intervalo do jogo. Logo aos 15 minutos da segunda etapa, Clisman aproveitou os espaços deixados pela Juazeireinse e, em rápido ataque pelo lado direito, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Wandson completar para o gol.

O quarto gol do Ferroviário saiu após cobrança de falta aos 34 minutos da etapa final. Em nova jogada ensaiada, Marquinho Carioca cruzou e o zagueiro Richardson bateu de primeira para balançar as redes pela última vez na partida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags