Floresta vence Santa Cruz nos pênaltis e avança à decisão de vaga na Copa do Nordeste 2022

Lobo da Vila superou Tricolor do Arruda por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis após empatar o jogo em 3 a 3 nos acréscimos e enfrenta o Ferroviário na decisão para fase de grupos do certame regional

Emoção não faltou na noite desta terça-feira, 19, na Arena Pernambuco. O Floresta bateu o Santa Cruz por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis após empatar o jogo em 3 a 3 com o Tricolor do Arruda nos acréscimos. Classificado para a terceira fase da competição, o Lobo da Vila e enfrenta o Ferroviário na decisão para fase de grupos do certame regional.

O Tricolor do Arruda protagonizou as principais ações da partida do início da primeira etapa, mas parou em vários momentos nas defesas de Douglas Dias. O Lobo da Vila trabalhava nos contra-ataques. O primeiro tento do jogo saiu aos 21 minutos, dos pés de Pipico, para o Santa Cruz. Aos 33 minutos, Paulo Victor deixou tudo igual para o time cearense. As equipes foram para o intervalo com placar igualado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo tempo, mais bolas na rede. Aos seis minutos, Vitinho colocou o Santa Cruz novamente na frente do placar. Embora tivesse maior controle ofensivo da partida, o time pernambucano cedia alguns espaços defensivos ao Verdão, que chegou ao empate aos 36 minutos, com Fábio Alves, de cabeça. Três minutos depois, o Tricolor voltou a ficar na frente no placar com Pipico. Aos 46 minutos, entretanto, Mailson recebeu no centro do gol e mandou para o fundo das redes, o que fez com que a partida fosse decidida nos pênaltis.

Pipico foi o primeiro batedor, mas mandou o tento do Santa Cruz para fora. Em seguida, Fábio Alves acertou para o Floresta. Lelê acertou para o Santa, mas Dudu confiou a vantagem do Verdão. Douglas foi o terceiro batedor do time tricolor e acertou a cobrança, enquanto Daniel acertou para o Lobo da Vila. Na batida seguinte do time pernambucano, Douglas defendeu a cobrança feita por Breno. Athyrson fez a cobrança que confirmou a classificação do Floresta. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Floresta Esporte Clube Santa Cruz Futebol Clube Copa do Nordeste 2022 pré-COpa do Nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar