Berguinho quer que o Ferroviário se imponha contra o Tombense-MG, pela Série C

Recuperado de um desconforto muscular, o meio-campista de 24 anos pode figurar entre os titulares da equipe de Francisco Diá

O Ferroviário segue se preparando para o duelo contra o Tombense-MG, em disputa direta pelo G-4 do Grupo A da Série C. O Tubarão da Barra está atualmente na sexta colocação, mas possui o mesmo número de pontos (18) que o time mineiro, que ocupa o quarto lugar. O encontro entre as equipes acontece sábado, 21, às 15 horas, no estádio Elzir Cabral, pela 13ª rodada da Terceirona.

Para a partida, o treinador Francisco Diá terá o meio-campista Berguinho como opção ofensiva. O atleta ficou de fora por duas rodadas por um desconforto muscular. Recuperado, o jogador de 24 anos atuou por alguns minutos no empate por 0 a 0 contra o Santa Cruz, no último domingo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É muito bom poder voltar e ajudar a equipe. Não estou no meu físico ideal ainda, mas durante os trabalhos e o tempo que teremos para nos preparar para enfrentar a equipe do Tombense, acredito que irei melhorar e evoluir, para fazer um bom jogo."

Invicto há sete partidas, mas com quatro empates consecutivos, o Coral terá uma sequência de dois jogos em Fortaleza, contra o Tombense-MG e o Jacuipense-BA. Berguinho ressaltou a necessidade da equipe se impor jogando em seus domínios para que o Tubarão volte a vencer no campeonato.

"É uma equipe muito qualificada. Acredito que se impormos nosso ritmo de jogo, igual nos grandes jogos que fizemos, sairemos com a vitória. Vamos jogar em casa, no campo que conhecemos e estamos acostumados. Vamos ver o que o professor vai falar sobre o time deles durante a semana, para trabalhar em cima disso e tirar proveito no dia do jogo."

Com dificuldades em marcar gols nas partidas, o setor ofensivo vem sendo um dos principais problemas da equipe comandada por Francisco Diá. Com 12 rodadas disputadas, o Ferroviário marcou apenas oito gols, figurando entre os três piores ataques do Grupo A da Série C.

"A cabeça tem que estar sempre boa. Estamos aqui para fazer o melhor pelo Ferroviário e por nós também. Infelizmente a bola não está entrando, mas temos que continuar tentando, porque uma hora o gol vai sair”, disse o meio-campista.

Embolado, o Grupo A tem quatro equipes empatadas com o mesmo número de pontos (18), separados pelo critério de vitórias e saldo de gols. Manaus-AM (3º), Tombense-MG (4º) e Volta Redonda-RJ (5º). Paysandu-PA (2º), com 19 pontos, e o líder Botafogo-PB, com 20, completam a zona de classificação para a próxima fase da Terceirona. Uma vitória do Ferrão pode não só recolocar o time no G-4, como abrir três pontos de vantagem para um concorrente direto.

"Temos que fazer o dever de casa. Temos que procurar sempre vencer dentro de casa e não perder fora. Conseguimos trazer um ponto no último jogo, merecíamos a vitória, pelo o que criamos e jogamos, mas futebol é isso. Precisamos concluir em gol e tenho certeza que nesse jogo contra o Tombense será diferente”, salientou Berguinho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Ferroviário Série c Tabela série c Berguinho Ferroviário Ferroviário x Tombense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar