Participamos do

Pleno do STJD julgará recurso do Ferroviário por anulação de jogo da Copa do Brasil

Após indeferir pedido coral em razão do erro de arbitragem na disputa de pênaltis contra o América-MG, Tribunal marca julgamento de recurso voluntário para a próxima quinta-feira, 19
18:16 | Ago. 17, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na próxima quinta-feira, 19, a partir das 11 horas, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará o recurso voluntário do Ferroviário acerca do pedido de anulação do jogo contra o América-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil, em razão de erro da arbitragem na disputa de pênaltis. O clube coral pretende esgotar todas as instâncias esportivas para depois recorrer à Justiça Comum.

No duelo disputado no dia 14 de abril, no Independência, em Belo Horizonte, o Tubarão empatou em 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades, converteu a primeira cobrança com o atacante Adilson Bahia, mas a arbitragem comandada pelo paulista Vinicius Gonçalves Dias Araújo não viu a bola atravessar a linha e não validou o gol. O Coelho venceu a disputa por 3 a 2 e avançou no torneio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A despedida do mata-mata nacional fez a equipe da Barra do Ceará deixar de faturar premiação de R$ 1,7 milhão. O fato deixou o técnico Francisco Diá e o presidente Newton Filho na bronca.

Ainda em abril, o mandatário coral visitou a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e discutiu o lance com o presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, além de ter sido recebido pelo então dirigente em exercício da entidade, Rogério Caboclo.

O clube, então, encaminhou o pedido de anulação do confronto ao STJD e recebeu apoio da Federação Cearense de Futebol (FCF), que consta como terceiro interessado na ação, além do América-MG. O presidente do Tribunal, Otávio Noronha, indeferiu o pedido, o que levou o Ferroviário a recorrer por meio do recurso voluntário.

Em meio à disputa nos tribunais, o Tubarão luta por uma vaga no G-4 do Grupo A da Série C para avançar à próxima fase em busca do acesso. A equipe comandada por Diá ocupa a sexta posição, com 18 pontos, a dois pontos de distância do líder Botafogo-PB.

O próximo compromisso coral será diante da Tombense-MG, sábado, 21, às 15 horas, no estádio Elzir Cabral, pela 13ª rodada da competição.

Gafe em edital

O STJD cometeu uma gafe ao se referir ao clube cearense no edital de citação e intimação do julgamento da próxima quinta: "Ferroviário FC". O correto, na verdade, é Ferroviário Atlético Clube.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags