Em quinto, Ferroviário precisa voltar a vencer para retornar ao G-4 da Série C

O Tubarão da Barra empatou os três jogos mais recentes e saiu da zona de classificação para a próxima fase da Terceirona. Apenas três pontos distanciam o líder do sexto colocado do Grupo A

O gol salvador marcado pelo atacante Augusto nos minutos finais do jogo diante do Altos-PI, que decretou o empate por 1 a 1, na última sexta-feira, 6, no estádio Albertão, em Teresina (PI), não foi suficiente para manter o Ferroviário no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar invicto há seis jogos, o Tubarão da Barra vem de três empates consecutivos, sequência que resultou na saída do clube coral da zona de classificação para a próxima fase da Terceirona.

Atualmente na quinta colocação, com 17 pontos, o Ferrão chegou a liderar o campeonato na oitava rodada, quando venceu o Manaus-AM por 1 a 0, no estádio Carlos de Alencar Pinto, sede do Ceará. Desde então, a equipe comandada pelo treinador Francisco Diá não voltou a vencer, empatando com Floresta, Botafogo-PB e Altos-PI.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de estar fora da zona de classificação, o Coral possui o mesmo número de pontos que as outras três equipes que ocupam o topo da tabela atualmente. Além do Ferroviário, o Volta Redonda-RJ (4º), o Tombense-MG (3º) e o Manaus-AM (2º) também têm 17 pontos. O que define a posição das equipes é a quantidade de vitórias e o saldo de gols. O líder do campeonato é o Botafogo-PB, com 19 pontos.

O Manaus-AM assumiu a vice-liderança por ter cinco vitórias — uma a mais que todas os outros três times, com quatro. O Tombense-MG, com saldo positivo de sete gols, ocupa a terceira colocação, seguido do Volta Redonda-RJ, com quatro gols de saldo. O Tubarão da Barra, que vem enfrentando problemas no setor ofensivo, tem apenas um gol de saldo, critério que o fez ficar de fora do G-4.

Na próxima rodada, o Ferrão terá a oportunidade de voltar a figurar entre os quatro melhores da competição. Para isso, será necessário vencer o Santa Cruz-PE, lanterna da Terceirona, no estádio Arruda, no Recife (PE). O clube pernambucano vem de uma vitória por 1 a 0 diante do outro representante cearense, o Floresta, e precisa vencer novamente caso queira continuar sonhando com a permanência na Série C.

O lateral-direito Lázaro, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 9, no estádio Elzir Cabral, projetou um duelo disputado entre as duas equipes, mas se mostrou confiante com um triunfo do Ferroviário. “Vai ser um jogo difícil. Sabemos que eles querem o resultado positivo, assim como nós queremos também. Com a cabeça boa e o pé no chão, iremos conseguir nosso objetivo, que são os três pontos.”

Caso o Tubarão consiga a vitória pelo placar mínimo, será preciso torcer por tropeço do Manaus-AM, que enfrenta o Floresta no estádio Domingão, em Horizonte (CE), do Volta Redonda-RJ, que faz um confronto direto contra o Botafogo-PB, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), ou do Tombense-MG, que encara o Altos-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Série C G4 série c G-4 Série c

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar