Ferroviário precisa somar 11 pontos para assegurar vaga na próxima fase da Série C

Com oito rodadas restantes e 24 pontos em disputa, o Coral precisa de pelo menos três vitórias e dois empates para alcançar a pontuação média dos últimos anos. Outro representante cearense, o Floresta ainda tem chance de vaga

O Ferroviário poderia ter terminado a 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro como líder, mas o empate por 0 a 0 diante do Botafogo-PB, na tarde do último sábado, 31, no estádio Elzir Cabral, fez com que o Tubarão perdesse duas posições, ficando na quarta colocação do Grupo A, com 16 pontos. Faltando oito jogos para o fim da fase de grupos da Terceirona, o Tubarão da Barra precisa de mais 11 pontos para atingir a pontuação média das equipes classificadas para a próxima fase nos últimos anos, que é 27.

No ano passado, o Coral chegou à 10ª rodada também na quarta posição, mas com 14 pontos, dois a menos do que na campanha atual. Na temporada passada, o Paysandu-PA se classificou com 29 pontos, três a mais que o quinto colocado Manaus-AM, com 26.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dependendo apenas de si e com oito jogos restantes, a equipe de Francisco Diá tem 24 pontos em disputa. Para alcançar a média histórica, o Tubarão precisa conquistar 11 pontos, ou seja, três vitórias e dois empates seria o suficiente. Assim, 50% de aproveitamento devem ser suficientes para o time cearense ficar com a vaga.

Entre os confrontos, o Ferrão ainda enfrenta concorrentes diretos pela vaga, como o Tombense-MG, 6º colocado, na 13ª rodada, o líder Volta Redonda-RJ, na 15º rodada, o Paysandu-PA, 3ª colocado, na 16º rodada e o Manaus-AM, 5º colocado, na 17º rodada.

Embolado, o grupo A está em aberto. Três clubes do G-4 estão com 16 pontos: Ferroviário (4º), Paysandu-PA (3º) e Botafogo-PB (2º), separados pelo critério de saldo de gols. O líder Volta Redonda-RJ, com 17 pontos, é o que tem maior margem para o Manaus-AM, primeiro clube fora da zona de classificação, com 14 pontos. A disputa pela vaga ainda se estende ao Tombense-MG, também com 14 pontos, Altos-PI com 12 e o Floresta, mais atrás, com 11.

Na próxima rodada, o Tubarão vai a Teresina (PI) enfrentar o Altos-PI, na sexta-feira, 6 de agosto, às 20 horas, no estádio Albertão, em Teresina-PI.

Briga do Floresta deve ser contra o rebaixamento

Outro representante cearense na Série C, o Floresta ainda tem chances de classificação. O cenário, entretanto, é bem mais complicado.

Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Verdão da Vila Manoel Sátiro é oitavo colocado com 11 pontos, um a mais que o Altos. Como também ainda vai disputar oito rodadas, o time cearense precisaria conquistar 67% dos pontos para avançar. Ou seja, cinco vitórias e um empate ou quatro triunfos e quatro igualdades.

Na próxima rodada, no sábado, 7, o Floresta encara o lanterna Santa Cruz-PE, no estádio Carlos de Alencar Pinto, na sede do Ceará Sporting Club.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FERROVIÁRIO ATLÉTICO CLUBE SÉRIE C CAMPEONATO BRASILEIRO Floresta esporte clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar