Cinco cearenses jogam no final de semana pelas Séries C e D

Ferroviário e Floresta, os representantes locais na Terceirona, enfrentam Jacuipense-BA e o Paysandu, respectivamente. Pela quarta divisão, os duelos são Guarany x Tocantinópolis, Caucaia x América-RN e Atlético-CE x ABC

Final de semana com rodada cheia nas Séries C e D para o futebol cearense. Pela Terceirona, o Ferroviário busca voltar a primeira colocação do Grupo A enfrentando o lanterna, o Jacuipense-BA. Após três jogos sem vitória, o Floresta encara o Paysandu-PA em casa. Na quarta divisão, o Guarany tenta manter o 100% jogando contra o Tocantinópolis-TO pela chave 3. Na 4, Caucaia, o último colocado, encara o América-RN e o Atlético-CE pega o líder ABC-RN.

O Ferroviário estava invicto na Série C e liderava o Grupo A. Tudo mudou após a derrota por 3 a 0 contra a Tombense-MG. Devido ao revés, a equipe de Francisco Diá permaneceu com os sete pontos e, apesar de ter a mesma pontuação de Volta Redonda-RJ e Altos-PI, ocupa a terceira colocação pelo saldo de gols. O time coral tem -1 enquanto os outros dois têm três.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Tubarão da Barra tenta voltar para a ponta enfrentando último colocado da Chave A, o Jacuipense, em Pituaçu, neste sábado, 26, às 15 horas. Com apenas dois pontos conquistados, junto ao Santa Cruz-PE, o Jacupa ainda não venceu no campeonato nacional.

Ainda pela terceira divisão, também no Grupo A, o Verdão da Vila Manoel Sátiro amarga sequência de três jogos sem vitória. Após estrear com vitória em casa contra o Jacuipense, o Floresta empatou com o Santa Cruz, levou a virada do Manaus-AM e permaneceu em 0 a 0 contra o Botafogo-PB, na última rodada.

Com cinco pontos conquistados, o Verdão ocupa a sexta posição e está empatado com Botafogo-PB e o próximo adversário, o Paysandu. O duelo contra o Papão acontecerá neste domingo, 27, às 15h30min, no Domingão.

Cearenses pelo Brasileirão Série D

Indo para a Série D, pelo Grupo 2, o Guarany segue 100% e é o único cearense invicto entre todas as divisões do Brasileirão. A equipe sobralense vem de vitória por 2 a 1 contra Palmas-TO, o lanterna. Com nove pontos conquistados em três rodadas, o Cacique do Vale se junta ao ABC, primeiro colocado da Chave 3, como os únicos clubes que venceram todas as partidas na competição.

O adversário do Guarany na quarta rodada é o Tocantinópolis, penúltimo colocado, com dois pontos conquistados. A equipe sobralense joga fora de casa, no Ribeirão, neste domingo, 27, às 16 horas.

Ainda pela quarta divisão, agora pela Chave 3, após ser goleado por 4 a 1 no confronto local contra o Atlético-CE, o Caucaia amarga a última colocação com um ponto anotado. A Raposa Metropolitana não tem conseguido sustentar os resultados e, mesmo saindo à frente, acabou sem a vitória na primeira (contra o Campinense-PB) e segunda rodadas (encarando o Central-PE).

Agora a equipe busca o primeiro triunfo na competição enfrentando o América-RN, sexto colocado, com três pontos conquistados. Os times se enfrentam no sábado, 26, às 16 horas, no Raimundão. A vitória do Caucaia tira o clube da lanterna e pode empurrar o rival de Natal para a última colocação.

Após a goleada, o Atlético-CE chegou aos quatro pontos e subiu para a quarta posição da chave 3. No domingo, 27, às 15 horas, a Águia da Precabura vai enfrentar o líder ABC, no Frasqueirão. A equipe cearense busca somar mais pontos após conseguir o primeiro triunfo na competição e encerrar a série invicta do Alvinegro Potiguar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Série C 2021 Série D 2021 como estão os cearenses na Série C como estão os cearenses na Série D Cearenses nas Séries C e D

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar