Ferroviário busca melhora no desempenho ofensivo na Série C

O Tubarão da Barra tem o pior ataque do grupo A do torneio, com dois gols marcados, juntamente com o Santa Cruz-PE

O Ferroviário iniciou a campanha na Série C 2021 de forma competitiva. Em quatro jogos, o Tubarão da Barra acumulou sete pontos, conquistados através de duas vitórias, um empate e uma derrota. Contudo, enquanto a defesa do time era o ponto positivo até a última rodada, quando aconteceu um revés por 3 a 0 para a Tombense-MG, o ataque vem deixando a desejar.

Em quatro jogos, o clube coral balançou as redes apenas duas vezes. Isso torna a produção ofensiva do Ferroviário a pior do grupo A da Terceirona, junto com a do Santa Cruz-PE. No grupo B, Oeste-SP e São José-RS passaram em branco em todas as rodadas até então e têm os piores ataques de toda a Série C.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do retrospecto recente ruim no ataque, o meio-campista Reinaldo disse, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, 23, que essa postura com “economia” de gols não é vista como problema pelo treinador Francisco Diá.

“O time da gente tem uma característica de jogo, onde 1 a 0 é goleada. O importante é vencer e garantir os três pontos”, explicou.

O próximo compromisso do Tubarão da Barra será no próximo sábado, 26, às 15 horas, contra o Jacuipense-BA fora de casa. A equipe baiana é a lanterna do grupo A, com apenas dois pontos somados. Contudo, Reinaldo prega respeito ao adversário e diz que a postura em campo será a mesma das rodadas iniciais.

“O intuito é o mesmo. Temos que encarar como se fossem os primeiros colocados, com seriedade, e tentar buscar o resultado positivo lá fora”, ressaltou.

O meio-campista de 25 anos chegou ao Ferroviário em 2020, para a disputa da Série C. No primeiro ano no clube coral, ele fez um gol, pela Taça Fares Lopes. Na temporada 2021, contudo, ele ainda não balançou as redes após 16 partidas. Segundo o atleta, existe uma cobrança dele mesmo sobre este aspecto. “Eu venho me cobrando bastante. Se a gente vencer com gol meu será importante”, disse.

Na Série C 2020, Ferroviário e Jacuipense-BA se enfrentaram duas vezes. Nas duas ocasiões, os confrontos acabaram empatados sem que nenhuma das equipes fizessem gols.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Terceira Divisão Jacuipense Série C

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar