Ferroviário é derrotado por 3 a 0 pela Tombense e perde invencibilidade na Série C

Tubarão segue na liderança do grupo A com sete pontos, mas pode ser superado por até três adversários até o fim da rodada

O Ferroviário sofreu nesta sexta-feira, 18, a primeira derrota na Série C do Brasileirão 2021. Com dois gols de Everton e um de Rodrigo, o Tombense superou o Tubarão da Barra em 3 a 0 no estádio Almeidão, em Tombos, Minas Gerais. Apesar do revés, o time coral segue na liderança do grupo A com sete pontos. A equipe pode ser superada por até três adversários até o fim da rodada, entretanto.

O Tubarão da Barra foi dono das primeiras ações ofensivas da partida, enquanto o Gavião-Carcará se posicionava — e bem — de maneira mais defensiva. O jogo propositivo do clube coral durou apenas sete minutos. A partir dessa altura do marcador, a equipe da casa passou a ir mais ao ataque e pressionar o time visitante. Foi em um desses momentos de pressão que o primeiro gol do Tombense saiu. Após saída errada da defesa do Peixe, aos 13 minutos, Everton recebeu a bola e a colocou no fundo da rede de Rafael. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe de Francisco Diá tentou não se abalar com o gol sofrido, mas, por ter de se atentar mais defensivamente, acabou por ter dificuldades para se infiltrar na defesa do adversário. As principais tentativas de ataque, ocorridas do lado esquerdo, nem chegavam a se converter em cruzamento por conta do bom posicionamento do Gavião-Carcará. O time também teve boas oportunidades de abrir o placar com bolas aéreas na área, mas não as aproveitou. 

Com maior respaldo no ataque, o Tombense ainda colocou uma bola na trave aos 31 minutos. A equipe dona da casa voltou a ampliar o placar aos 40 minutos, novamente com Everton, e foi para o intervalo com uma vitória e uma boa vantagem no placar. 

O Gavião-Carcará confirmou a vitória na segunda etapa. Logo início do tempo final, volante Dudu foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Apesar de ter um jogador o menos, o time de Francisco Diá não desistiu, mas com desvantagem numérica, viu os donos da casa ampliarem o placar aos 24 minutos com Rodrigo. 

Na próxima rodada, o Ferroviário enfrenta o Jacuipense no Pituaçu. A partida ocorre no sábado, 26, às 15 horas. No mesmo dia, às 17 horas, o Tombense vai até a Arena da Amazônia jogar contra o Manaus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Tombense-MG Brasileirão Série C 2021 Resultado Tombense Ferroviário Placar Tombense Ferroviário

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar