Consolidado x Novo: o duelo de Guto Ferreira contra Juan Pablo Vojvoda no Clássico-Rei

Treinador do Ceará vai para o seu oitavo clássico em mais de um ano à frente do Alvinegro, enquanto o técnico do Fortaleza chega apenas para o seu segundo jogo no comando do Leão

Clássicos são embates com narrativos únicas em cada uma das partidas. Ceará e Fortaleza jogam neste sábado, 15, pelo segundo Clássico-Rei da atual temporada e entre tantos elementos, um chama a atenção: Guto Ferreira, treinador do Alvinegro há mais de um ano, enfrenta Juan Pablo Vojvoda, técnico do Leão há um jogo, no duelo do consolidado contra o novo.

Guto chegou ao Ceará em março de 2020, quando Enderson Moreira deixou o clube para treinar o Cruzeiro. De lá para cá, o treinador conquistou a bons resultados ao terminar o Brasileirão em 11º só a dois pontos da zona da Libertadores, chegou nas quartas de final da Copa do Brasil, foi vice-campeão Cearense, do Nordestão e campeão invicto da Copa do Nordeste.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico montou um time forte defensivamente e eficiente no âmbito ofensivo. A equipe manteve a base para a nova temporada, fazendo contratações pontuais para melhorar o elenco e Guto deu uma nova cara ao Ceará: o time também ganhou volume no ataque, equilibrando mais as qualidades do Alvinegro, aumentando até mesmo o leque de estratégias para o treinador.

LEIA MAIS:

Juan Pablo Vojvoda, por sua vez, começou seu trabalho no Fortaleza na última segunda-feira, 10, e tem apenas um jogo no comando técnico do Leão, na vitória sobre o Crato por 6 a 1. O argentino promoveu mudanças na disposição tática da equipe, fazendo seus comandados jogarem em um 4-1-4-1. A postura do time também teve alteração, com a equipe se mostrando mais ofensiva.

Mas foi apenas a primeira partida. Ainda se precisa de mais material para formar uma análise sobre o estilo de jogo do treinador no Fortaleza, contudo é de se notar que o perfil buscado pela diretoria tricolor deve ser colocado em prática: time ofensivo e eficiente. O primeiro Clássico-Rei de Vojvoda deve servir como um teste para o treinador, que ainda está nos primórdios do seu trabalho com o Tricolor.

Esse Clássico-Rei, portanto, abriga o encontro daquele que já é consolidado, campeão pelo seu time e adorado pelos torcedores, que o apoiaram nas melhores e piores fases contra o novo, que ainda inicia o trabalho e busca a fórmula do sucesso com seus comandados. Mais uma das muitas narrativas únicas que clássicos trazem em seus jogos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club fortaleza esporte clube campeonato cearense 2021 juan pablo vojvoda guto ferreira clássico-rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar