Relembre os 3 artilheiros em Clássicos-Rei dos elencos atuais de Ceará e Fortaleza

Dos três nomes, um é do Alvinegro e dois ficam com o Leão. Eles estão empatados com dois gols cada

Quando Ceará e Fortaleza entrarem em campo na tarde deste sábado, 15, pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, três atletas podem ter a oportunidade de desempatar na artilharia em Clássicos-Rei dos elencos atuais dos times. No lado do Alvinegro, Klaus é o atleta que tem mais gols feitos contra o rival, enquanto que no Leão, Wellington Paulista e Tinga figuram na lista. Os três têm dois gols cada.

Pelo Vovô, Klaus marcou duas vezes em Clássicos-Rei, ambas no ano passado e pela Copa do Nordeste. O zagueiro balançou as redes no primeiro clássico do ano, pela segunda rodada do Nordestão, e também pela semifinal do torneio, fazendo o gol que colocaria o Ceará na grande final com o Bahia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No elenco atual, outros atletas também já fizeram tentos contra o Fortaleza, mas não passaram de um. Vina, Lima, Cléber e Felipe Baxola somam um gol cada contra o maior rival do Alvinegro. Wescley é outro ativo do clube que já balançou as redes em Clássicos-Rei, mas o jogador está emprestado ao Juventude.

LEIA MAIS:

Já no time comandado agora pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, dois nomes dividem a artilharia com dois gols cada: Tinga e Wellington Paulista. O lateral-direito marcou nas duas finais do Estadual de 2020, sendo o grande nome da decisão, enquanto o atacante fez pelo Brasileirão de 2019 e na segunda fase do Cearense do ano passado.

O Tricolor ainda tem mais dois jogadores no elenco atual que balançaram as redes contra o Ceará uma vez cada. Bruno Melo pelo primeiro jogo da final do Estadual de 2020 e Osvaldo marcou no empate pela segunda rodada do Nordestão do ano passado, sendo o único gol que fez sobre o Vovô.

Veja a lista dos jogadores que fizeram gols no rival em Clássicos-Rei

Ceará

Klaus: 2 gols (Fortaleza 1x1 Ceará e Fortaleza 0x1 Ceará)
Felipe Silva: 1 gol (Ceará 1x1 Fortaleza - 17/03/2019)
Vina: 1 gol (Ceará 1x0 Fortaleza - 03/09/2020)
Lima: 1 gol (Fortaleza 0x2 Ceará - 20/12/2020)
Cléber: 1 gol (Fortaleza 0x2 Ceará - 20/12/2020)

Fortaleza

Tinga: 2 gols (Ceará 1x2 Fortaleza e Fortaleza 1x0 Ceará)
Wellington Paulista: 2 gols (Fortaleza 1x0 Ceará e Ceará 1x2 Fortaleza)
Bruno Melo: 1 gol (Ceará 1x2 Fortaleza - 30/09/2020)
Osvaldo: 1 gol (Fortaleza 1x1 Ceará - 01/02/2020)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club fortaleza esporte clube ceará x fortaleza clássico-rei campeonato cearense 2021 artilheiros clássico-rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar