Fortaleza encara Clássico-Rei como decisão por vantagem em fases finais do Estadual

Vice-líder do Campeonato Cearense, Tricolor mira triunfo sobre o Ceará para ampliar distância na classificação e ter vantagem do empate na semifinal

O Clássico-Rei do próximo sábado, 15, a partir das 16 horas, na Arena Castelão, é encarado com ares de decisão no Pici. Vice-líder da segunda fase do Campeonato Cearense, o Fortaleza vê o confronto diante do Ceará como fundamental para garantir vantagem nas fases finais da competição - e ter chances de assumir a liderança.

Neste ano, a semifinal e a final do Estadual serão realizadas em jogo único, com a vantagem do empate para a equipe de melhor campanha. Portanto, a ponta da tabela, atualmente ocupada pelo Ferroviário, é valiosa nas próximas etapas. Na semi, o primeiro colocado enfrenta o quarto lugar, enquanto o segundo e o terceio colocados duelam.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 11 pontos, o Leão quer bater o Vovô, que tem um ponto a menos, para aumentar a distância e construir cenário favorável em caso de novo clássico. Após utilizar escalação mista na goleada sobre o Crato, a força máxima será retomada no confronto válido pela sexta rodada.

LEIA MAIS

+ Motivado após marcar pelo Fortaleza, Crispim projeta Clássico-Rei com Vojvoda cobrando mesma intensidade
+ Clássico-Rei: Fortaleza defende invencibilidade diante do Ceará no Campeonato Cearense
+ Ceará e Fortaleza chegam ao oitavo Clássico-Rei sem público

O encontro entre tricolores e alvinegros marcará ainda a estreia do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda em Clássicos-Rei, logo no segundo compromisso à frente da equipe. Ciente do peso do jogo, o treinador lamenta a ausência de torcedores nas arquibancadas e pede um time que represente os torcedores em campo.

"Que a equipe ganhe e que apresente um bom jogo, que identifique seus jogadores com a torcida tricolor", projetou Vojvoda. "As expectativas são altas. Eu vi imagens do clássico, a verdade é que eu gostaria de jogar um clássico com as torcidas, porque é a festa do futebol. Mas não deixa de ser um clássico e todos os clássicos são muito importantes, tanto para nós quanto para todos", avaliou.

Contra o arquirrival, o desafio do Fortaleza será mostrar a mesma intensidade e volume de jogo que teve na última quarta-feira, 12, conta o Azulão do Cariri. Com menos de uma semana de trabalho sob novo comando, o elenco já dá indícios de adaptação ao modelo de jogo implementado.

"A gente treina independente do adversário. Ele vai cobrar intensidade contra o Crato, como cobrou, contra o Caucaia, por exemplo, no clássico também não vai ser diferente, ele vai pedir a mesma intensidade. Claro que a gente vai se doar ao máximo para que isso possa acontecer novamente", garantiu o meia Lucas Crispim.

A segunda fase do Cearense será encerrada na próxima segunda-feira, 17, com quatro jogos às 15h30min. As partidas da semifinal serão quarta, 19, ou quinta-feira, 20, e a final será no domingo, 23.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube clássico-rei campeonato cearense lucas crispim juan pablo vojvoda ceará x fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar