Ferroviário busca a liderança do Cearense no confronto contra o Icasa

O Tubarão é o favorito para o embate e quer aproveitar o mal momento do Verdão do Cariri

Ferroviário e Icasa se encontram nesta quarta, 5, pela terceira rodada do Campeonato Cearense em momentos opostos no torneio. O Tubarão da Barra acumulou sete vitórias consecutivas – duas na segunda fase – e divide a liderança com o Fortaleza, ambos com seis pontos. Já o Verdão do Cariri perdeu os dois primeiros confrontos da segunda etapa do Estadual e amarga a penúltima posição.

O Ferroviário vem de goleada em cima do Crato, rival do próximo adversário coral, por 4 a 0, no Domingão, em jogo realizado no último domingo, 2. Sem ter dado muitas chances para o Azulão da Princesa, o Ferrão pressionou a equipe e antes dos cinco minutos já havia feito o 1 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Adilson Bahia foi um dos atletas que contribuíram para a goleada do Ferroviário. O atacante chegou aos sete gols e é o vice-artilheiro do Cearense, com um tento a menos que Ciel. O centroavante coral tem a chance de assumir a liderança entre os goleadores, uma vez que o ex-Caucaia está jogando pelo Sampaio Corrêa.

O Icasa perdeu para o Atlético-CE no último domingo, 2, por 3 a 0, no Estádio Mirandão. Com a derrota, o Verdão do Cariri chegou ao segundo resultado negativo. O time já havia sofrido um revés na primeira rodada contra o rival Crato por 1 a 0. A equipe do Cariri ocupa a penúltima colocação (sétima) com zero pontos, só ficando a frente do Caucaia que tem -3. A Raposa escalou de forma irregular o atleta Hugo Freitas no triunfo sobre o Pacajus e perdeu seis pontos, os três da vitória e mais três punitivos.

Com plantel muito alterado, o Icasa tem dificuldades para a montagem da equipe. Com um elenco quase todo do zero, incluindo a comissão técnica liderada por Roni Araújo, apenas Thuran, Léo, Isaú e Lucas Paulista permaneceram na equipe para o Estadual.

Ferroviário e Icasa medirão suas forças nesta quarta, 5, às 21h45min, na Arena Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Cearense. O Tubarão vê o confronto como uma oportunidade de assumir a liderança, já o Verdão procura conquistar os primeiros pontos e sair das últimas posições.

Ficha Técnica

Ferroviário x Icasa, às 21h45min, na Arena Castelão

Árbitro: Júnior Rodrigues
Assistente 1: Alden Cristhian P. de Barros
Assistente 2: Camila Ferreira de Sousa
Reserva 1: Rafael Wembley

Ferroviário: Jonathan; Polegar, Vitão, Yuri e Emerson; Wesley Dias, Diego Viana e Reinaldo (Mauri); Wendson, Berguinho e Adilson Bahia. Treinador: Francisco Diá

Icasa: Guilherme; Stanly, Thuran, Léo e Natan; Fabinho, Eliel, Isaú e Guilherme; Lucas Paulista e Pipoca. Treinador: Roni Araújo


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário x Icasa Campeonato Cearense 2021 Ferroviário em boa fase encara o Icasa me má fase Ferroviário e Icasa pelo Campeonato Cearense 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar