PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário goleia o Crato por 4 a 0 e empata em pontos com líder Fortaleza no Cearense

O Tubarão abriu o placar logo nos minutos iniciais com um lindo lançamento de Wesley Dias

17:46 | 02/05/2021
O Ferroviário garantiu mais três pontos vencendo Crato no Domingão (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário )
O Ferroviário garantiu mais três pontos vencendo Crato no Domingão (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário )

Crato e Ferroviário se enfrentaram neste domingo, 2, em Horizonte no Domingão, pela segunda rodada do Campeonato Cearense em busca de encostarem no então líder Fortaleza. O Tubarão da Barra venceu por 4 a 0 e chegou ao segundo triunfo na competição. O Ferrão alcançou os seis pontos, a mesma quantidade do Leão e divide a ponta com o Tricolor. Com gols de Wendson, Vitão, Diego Viana e Adilson Bahia, o time da capital confirmou a vitória e deixou o Azulão da Princesa estacionado nos três.

O Tubarão da Barra começou pressionando o Crato e logo nos primeiros cinco minutos de jogo abriu o placar. Em um belo lançamento de Wesley Dias, Wendson recebeu cara a cara com o goleiro Fábio, driblou e marcou o primeiro gol do time da capital. Ainda antes dos 10 minutos de jogo, Welsey apareceu novamente e acertou um foguete no travessão.

Sem muita criatividade ofensiva, o Crato ficou refém das investidas do Ferrão. O Tubarão continuou levando perigo ao gol do Azulão da Princesa com destaque para as chegadas no ataque de Polegar. O lateral acertou dois cruzamentos para Adilson Bahia que quase marcou. O artilheiro do Ferroviário ainda teve a chance de fazer um gol de pênalti, o segundo do time Coral, mas Fábio venceu mais um duelo defendendo a cobrança. 

O Crato começou a segunda etapa ameaçando uma reação, mas o Ferroviário tratou de definir o jogo nas primeiras oportunidades. O Tubarão marcou três gols em sequência, transformando a vitória em goleada. O segundo tento do Ferrão saiu dos pés do zagueiro Vitão em um chute de fora da área. O terceiro foi anotado por Diego Viana, após receber um passe na entrada da área, o meia acertou um belo arremate. Fechando o placar, o atacante Adilson deixou o dele e chegou aos sete gols no Campeonato Cearense, ficando a um gol do artilheiro do Estadual, Ciel.    

Após o triunfo, o Ferroviário volta suas atenções para o próximo adversário. O Tubarão da Barra encara o Icasa na quarta-feira, 5, na Arena Castelão, buscando a terceira vitória no Estadual. No mesmo estádio, mas no dia seguinte, 6, o Crato enfrenta o Ceará, às 20 horas.

 

Árbitro: Luzimar Siqueira

Assistente 1: Claudio Roberto Menezes

Assistente 2: Fernando da Silva Sousa

Reserva 1: Fabricio Douglas

Ferroviário: Jonathan; Polegar, Vitão (João Pedro), Yuri e Emerson (Madson); Wesley Dias (Sousa Tibiri), Diego Viana e Reinaldo (Mauri); Wendson, Berguinho (Augusto) e Adilson Bahia. Treinador: Francisco Diá

Crato: Fábio, Tiago, Renan, Davi, Jadson, Carlos, Dudu (Rodrigo), Otacio, Paulo Victor (Allef), Alexandre e Állefe (Ronald). Técnico: Lamar Lima