PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário venceu os últimos sete jogos disputados no Campeonato Cearense

O time de Francisco Diá tem mostrado consistência e regularidade neste início de temporada. Ferrão tem nove jogos de invencibilidade na temporada 2021

18:36 | 03/05/2021
Tubarão da Barra foi só alegria fora de casa (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC)
Tubarão da Barra foi só alegria fora de casa (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC)

Atualizada às 21h10min

O Ferroviário segue imbatível no Campeonato Cearense e após vencer o Crato por 4 a 0, no último domingo, 2, no Domingão, o Tubarão da Barra chegou ao sétimo triunfo consecutivo no Estadual. Na temporada, o Ferrão tem nove jogos de invencibilidade, acrescentando os dois embates da Copa do Brasil, a vitória contra o Porto Velho-RO e o empate diante do América-MG, que resultou na eliminação por pênaltis em um erro de arbitragem.

O time de Francisco Diá tem mostrado consistência e regularidade neste início de temporada. Além de ter vencido o Ceará, por 2 a 1, na primeira rodada da segunda fase do Estadual, a equipe fez jogo duro contra o América-MG e levou a decisão para os pênaltis após o empate em 1 a 1. O time cearense ainda foi prejudicado por um equívoco da arbitragem que retirou um gol legal do Ferrão na disputa de penalidades, resultando na eliminação do Coral na Copa do Brasil.

Pelo Campeonato Cearense, o Tubarão aplicou sua segunda goleada. O Ferroviário já havia feito um 5 a 2 contra o Barbalha, na quarta rodada da primeira fase do torneio local. Na segunda etapa da competição, o Ferroviário voltou a golear um adversário, diante do Crato na segunda rodada do certame.

O zagueiro Vitão, que fez um dos gols da vitória, concedeu entrevista coletiva guiada e valorizou a importância de recomeçar com o resultado positivo. Ele disputou 10 jogos na temporada, com dois tentos marcados.

“A gente retomou o Campeonato Cearense com vitória, ficamos bastante tempo parados, apenas em treinamentos. Foi importante, já começamos com o pé direito. Muito feliz pelo gol. Um gol de atacante, com os pés. Agora é focar na sequência de jogos, temos quarta-feira (Fortaleza) e sábado (Icasa). Precisamos descansar, pois a maratona vai ser grande”, afirmou Vitão.

Destaque individual do Ferrão, Adilson Bahia marcou oito vezes na temporada, sete deles no Campeonato Cearense. O atacante é o vice-artilheiro da competição com um gol a menos que Ciel, que tem oito tentos no Estadual. O jogador coral deve assumir a liderança da artilharia, uma vez que o ex-Caucaia está jogando pelo Sampaio Corrêa

O Ferroviário procura manter a boa fase na competição e encara o Icasa nesta quarta-feira, 5, às 22 horas, na Arena Castelão, na terceira rodada do Cearense. O Verdão do Cariri vem de derrota em casa para o Atlético-CE e ainda não venceu na segunda fase do Estadual.