Prefeitura proíbe partidas interestaduais no Rio de Janeiro e jogo do Ferroviário deverá ser remarcado

Tubarão da Barra enfrentaria Porto Velho-RO na próxima quinta-feira, 25, em São Januário, em duelo válido pela Copa do Brasil

Válida pela Copa do Brasil 2021, a partida entre Ferroviário e Porto Velho-RO ganhou mais um capítulo na noite desta terça-feira, 23. Horas após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciar que o jogo seria disputado no estádio São Januário, na capital do Rio de Janeiro, a Prefeitura local anunciou por meio de nota a proibição da realização de qualquer partida de futebol entre clubes de outros estados ou competições interestaduais no município.

A medida começará a ser adotada nesta quarta-feira, 24, de modo que Ferroviário e Porto Velho-RO não poderão disputar o duelo do certame nacional, anteriormente marcado para esta quinta-feira, 25, às 15h30min, e terá de ser remarcado pela entidade. Esta será a quinta alteração que ocorre de data, local e horário do duelo. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Válida pela primeira fase do certame, a partida foi marcada originalmente para ser disputada no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, na última quarta-feira, 17, até que foi modificada para acontecer na última quinta-feira, 18, às 15h30min, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, mas a proibição da prática do futebol no estado de Goiás, motivada por decreto estadual de combate à Covid-19, impossibilitou a disputa no local.

Na última segunda-feira, 22, a partida foi agendada para ocorrer na quinta-feira, 25, às 15 horas, no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, localizada no Rio de Janeiro. Contudo, a prefeitura da cidade não concedeu permissão para jogos de futebol no local e o jogo havia sido transferido para o estádio do Vasco da Gama até a prefeitura do Rio anunciar a proibição.

Confira Nota da Prefeitura do Rio de Janeiro: 

No momento em que o número de mortes provocadas pela Covid-19 dispara em todo o país, a Prefeitura do Rio emprega todos os meios necessários para conter o Coronavírus e proteger vidas. Por isso, será proibida a realização de qualquer partida de futebol entre clubes de outros estados ou competições interestaduais no município, a partir desta quarta-feira (24/03).

A decisão perdura até o término da validade do decreto nº 48.644, que institui novas medidas emergenciais para o enfrentamento à pandemia e que vai vigorar a partir da 00h do dia 26/03 até o dia 04/04. Os jogos do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro agendados para esta quarta-feira não serão afetados pela medida. Uma vez mais, a Prefeitura do Rio apela à consciência de todos para que respeitem as medidas de prevenção à Covid-19 e se protejam.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário AC Prefeitura do Rio de Janeiro Copa do Brasil 2021 Porto Velho-RO Coronavírus no futebol brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar