Jogo do Ferroviário pela Copa do Brasil muda para São Januário, mas deve ser adiado de novo

Estreia do Tubarão da Barra contra o Porto Velho-RO estava marcada para esta quinta-feira, 25, às 15h30min no estádio do Vasco da Gama. Prefeitura do Rio de Janeiro, porém, deve vetar partidas interestaduais na capital fluminense a partir desta quarta

Após a terceira mudança em cerca de duas semanas, a partida do Ferroviário na primeira fase da Copa do Brasil 2021 teve definição de local, data e horário. E já deve ter nova mudança. A CBF publicou que o embate do Tubarão da Barra com o Porto Velho-PO, acontecerá amanhã, 25, às 15h30min, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). A delegação do clube coral viajou na manhã de ontem ao local do jogo. O problema é que a Prefeitura da capital fluminense decidiu proibir partidas interestaduais a partir de hoje.

Segundo veículos cariocas e paulistas, o governo carioca vetou a partida da Copa do Brasil, bem como o confronto entre Ponte Preta-SP e Santos-SP, válida pelo Campeonato Paulista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Anteriormente, Ferroviário x Porto Velho aconteceria no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, também no Rio de Janeiro. Contudo, a Prefeitura do Município não concedeu permissão para jogos da Copa do Brasil e o jogo teve que ser transferido. Volta Redonda receberá duas partidas do Campeonato Paulista, mas a gestão alegou que a negociação com a Federação Paulista de Futebol era anterior

Com isso, a estreia do Ferroviário chega ao quarto palco diferente. A partida aconteceria originalmente na casa do mandante da partida, o estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO). Contudo, o futebol foi proibido em território rondoniense. Assim, houve transferência do embate para o estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Porém, o governo goiano decretou paralisação de eventos esportivos, mesmo com as delegações já no local. Assim, os times tiveram de retornar às respectivas cidades natais.

A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, com vantagem do empate para o time visitante. Assim, o Ferroviário pode vencer ou ter uma igualdade com o Porto Velho para avançar à segunda etapa do certame e faturar R$ 675 mil a mais. Por jogar a primeira fase, o clube coral já recebeu R$ 560 mil de cotas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa do Brasil São Januário Ferroviário Atlético Clube Porto Velho

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar