O novo Ciel: veterano atacante tem mais gols que Messi, CR7 e Lewandowski em 2021

Protagonista da Raposa Metropolitana, o camisa 99 explica como mudança de função em campo ajudou a melhorar média de bolas na rede

O atacante Ciel domina com maestria a arte de balançar as redes. O camisa 99 do Caucaia, que segundo o registro no BID, da CBF, tem 38 anos, já marcou 16 gols em 2021. A primeira competição disputada pela Raposa Metropolitana no ano foi a Taça Fares Lopes, sendo válida pela edição 2020 do torneio. O experiente centroavante terminou na artilharia, com 10 tentos marcados. O faro de gols também é sua marca no Campeonato Cearense, com seis, e novamente no topo da lista de artilheiros.

Com 16 gols feitos no ano de 2021, Ciel ostenta a marca de ter marcado mais que os craques Messi (14), Lewandowski (14) e Cristiano Ronaldo (11). A estatística rendeu inúmeros elogios ao atacante nas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante passou a fazer mais gols justamente quando chegou ao Caucaia. A melhora de desempenho é explicada por uma mudança de função no esquema tático. Em 2018, a Raposa Metropolitana era comandada por Washington Luiz, e o técnico pediu para ele atuar como centroavante, enquanto atuou em parte da carreira como atacante do lado de campo. A mudança deu muito certo.

"Fiquei um tempo treinando no Caucaia apenas para manter a forma física. Nisso, ele (Washington Luiz) pediu para eu jogar no time. O técnico pediu para jogar como centroavante, como um cara de mais movimentação, fiquei jogando por ali e fui fazendo gols. Quem é que não gosta de gol?. O Washington me falou que eu deveria continuar centralizado, por causa da minha velocidade e facilidade de finalizar com as duas pernas. Foi aí que decidi não jogar mais como um ponta", conta Ciel.

A seca de gols jamais foi constante na carreira de Ciel. O bom desempenho ofensivo do Caucaia tem forte influência do atacante. Na Fares Lopes, ele fez 10 dos 16 anotados. Já no Campeonato Cearense, a equipe é dona do melhor ataque, com 13 bolas na rede, e seis saíram do camisa 99. A Raposa Metropolitana espera mais gols para terminar a primeira fase na liderança do Estadual.

Após cinco rodadas disputadas, o Caucaia ocupa a liderança do Cearense, com 10 pontos, a mesma pontuação do Ferroviário, mas leva melhor no saldo de gols - critério de desempate. Terminar em primeiro na fase inicial do Estadual garante vaga na Copa do Brasil, e esse é o objetivo almejado por Ciel e companhia. 

A boa fase no ano é justificada pelo próprio atacante por dois fatores: o trabalho árduo e a ajuda dos companheiros de clube.

"É fruto do trabalho, sou determinado, focado e nunca desisti. Trabalho todos os dias buscando melhorar para ajudar meus companheiros e conseguir os objetivos, que são as vitórias. Tenho que agradecer todos que fazem parte do Caucaia. Não é o Ciel sozinho, é o grupo, a família toda. Para a bola chegar lá na frente, a jogada começa com goleiro, zagueiros, meio-campo e, depois, ataque. São todos que estão de parabéns", finaliza Ciel.

Essa é a terceira passagem do artilheiro pelo Caucaia - as outras duas foram em 2018 e 2019. O clube da Região Metropolitana assinou com o jogador em 2018, após duas temporadas atuando nos Emirados Árabes Unidos. No retorno ao futebol cearense, foram seis gols em cinco partidas. Já em 2019, marcou 23 vezes em 30 jogos, sendo fundamental nos títulos da Série B do Cearense e Fares Lopes.

Segundo dados levantados pelo site oGol (especializado em estatísticas), são 41 tentos em 40 partidas vestindo a camisa da Raposa - média impressionante de um gol por partida.

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Caucaia Esporte Clube Atacante Ciel Campeoanto Cearense 2021 copa fares lopes campeonato cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar