Ferroviário vence e garante vaga na Copa do Brasil; Barbalha e Guarany de Sobral são rebaixados

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, Tubarão bate Caucaia e garante liderança. Dupla do Interior tropeça e cai para a Segunda Divisão

Repleta de emoção e com 12 gols em quatro jogos, a última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense foi disputada neste domingo, 7, e terminou com o "título" do Ferroviário, que conquistou vaga na Copa do Brasil de 2022. Além disso, Barbalha e Guarany de Sobral acabaram rebaixados para a Série B do Estadual.

No estádio Franzé Moraes, em Itaitinga, o Tubarão da Barra podia garantir a primeira posição até com um empate, mas saiu atrás no placar, em cobrança de pênalti convertida por Ciel. Ainda na primeira etapa, o time coral reagiu e virou com dois gols de Adilson Bahia. O triunfo assegura a ponta da primeira fase e a cota de quase R$ 600 mil pela presença na Copa do Brasil do próximo ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O outro duelo que mirava a liderança - e a classificação para o mata-mata nacional - ocorreu no Domingão, em Horizonte, entre Atlético-CE e Pacajus. O Índio saiu na frente, mas a Águia reagiu e arrancou empate por 1 a 1. Com o tropeço do Caucaia, o resultado não alterou a colocação final das equipes na classificação.

A outra ponta da tabela também teve disputa acirrada, com emoção até o final e desfecho surpreendente. No estádio Mirandão, o Icasa recebeu o Guarany de Sobral, que lutava contra o descenso. O Verdão do Cariri abriu 2 a 0, mas cedeu o empate em 2 a 2. Ainda assim, o time rubro-negro não escapou da queda e disputará a Segunda Divisão na próxima temporada.

A outra vaga no Z-2 sobrou para o Cariri. No duelo direto realizado no Inaldão, o Crato, que era o lanterna, saiu perdendo para o Barbalha, mas conseguiu virar para 3 a 1 e se livrou do rebaixamento graças ao saldo de gols. A Raposa, que conviveu com crise financeira e sofreu goleadas, retorna à Série B do Estadual.

Com as entradas de Ceará e Fortaleza e os seis clubes classificados - Ferroviário, Pacajus, Caucaia, Atlético-CE, Icasa e Crato -, a segunda fase do Campeonato Cearense será iniciada na próxima quarta-feira, 10. A Federação Cearense de Futebol (FCF) realizará o sorteio dos mandos de campo neste domingo, às 20 horas. Diante do novo decreto de lockdown em Fortaleza, as partidas deverão ser disputadas na Região Metropolitana e no Interior.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário atlético clube caucaia esporte clube icasa barbalha crato guarany de sobral pacajus atlético cearense campeonato cearense copa do brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar