Estado pede paralisação de jogos, mas FCF e clubes tentam manter competições nacionais

À espera de publicação de decreto sobre novo lockdown, Federação e clubes costuram negociação com Governo para disputa de partidas de futebol no período

O anúncio de novo lockdown em Fortaleza realizado pelo governador Camilo Santana na última quarta-feira, 3, deve afetar os jogos de futebol no Ceará. À espera da publicação do decreto, a Federação Cearense de Futebol (FCF) e os clubes tentam manter a disputa de jogos de competições nacionais, enquanto o poder público deseja a paralisação total das partidas, apurou o Esportes O POVO.

A partir do pronunciamento do governador, que não citou a situação do futebol, as horas seguintes nos bastidores passaram a ser de contatos e negociações. O principal argumento usado pela entidade e pelas equipes é de que a rotina do futebol segue em um ambiente controlado, com testagens constantes, número reduzido e definido de profissionais envolvidos e sem presença de público nos estádios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Com novo decreto de lockdown em Fortaleza, veja o que pode funcionar
+ O que muda do toque de recolher para lockdown e veja onde medidas são adotadas

A FCF e os clubes tentam negociar que os torneios chancelados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - Copa do Nordeste e Copa do Brasil - sigam em andamento. No Nordestão, os representantes do Estado são Ceará e Fortaleza. Já a primeira fase do mata-mata nacional tem Ferroviário, Guarany de Sobral e o próprio Tricolor do Pici.

No caso do Campeonato Cearense, a intenção é encerrar ao menos a primeira fase. Os quatro jogos da última rodada estão marcados para o próximo domingo, 7, já com o lockdown em vigência.

As partes seguem entre conversas e articulações para tentar chegar a um consenso antes da publicação do decreto no Diário Oficial do Estado (D.O.E.). O lockdown será iniciado na sexta-feira, 5, e terá duração até o próximo dia 18.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

governo do estado governo do ceará camilo santana federação cearense de futebol fcf ceará sporting club fortaleza esporte clube decreto lockdown copa do nordeste copa do brasil campeonato cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar