Barbalha e Atlético-CE se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Cearense

A Águia da Precabura fará sua estreia no certame, enquanto a Raposa dos Verdes Canaviais busca a primeira vitória após empate na estreia

A primeira fase do Campeonato Cearense terá prosseguimento. Neste domingo, 14, Barbalha e Atlético-CE se enfrentam no estádio Inaldão (Lírio Callou), às 15h30min, em Barbalha, pela segunda rodada do estadual. A Águia da Precabura estreará no torneio, pois seu jogo da primeira rodada, que seria contra o Ferroviário, foi adiado devido à disputa da final da Taça Fares Lopes pelo Tubarão da Barra. Por outro lado, a Raposa dos Verdes Canaviais empatou sem gols na partida inaugural, contra o Guarany de Sobral no estádio do Junco.

Na abertura da segunda rodada, o Caucaia venceu o Crato por 2 a 0 no estádio Raimundo de Oliveira e anotou os dois primeiros gols do Campeonato Cearense 2021.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Guia do Campeonato Cearense 2021

A Águia, que não se classificou à última edição da Série D, manteve o elenco ativo ao emprestar vários atletas, a maioria deles para a equipe do Crato, que disputou a Série B do Campeonato Cearense e conquistou o acesso à elite estadual. Há expectativa para a estreia de contratações, 12 ao todo, dentre elas os atacantes Valdo Bacabal e Romarinho, ex-Fortaleza (jogador diferente do que está atualmente no Leão). Wandson, que foi artilheiro do último Cearense e estava emprestado no Paraná na Série B nacional, retorna para o Atlético-CE e é o principal destaque do time.

Do outro lado, o Barbalha vai em busca da primeira vitória na competição em sua partida inaugural jogando em casa. A equipe do Cariri fez modificações em seu corpo diretivo, algo que mudou bastante o elenco do time. Higor César, que se destacou na última temporada pelo Globo-RN, é a principal aposta do clube para o estadual.

A primeira fase do Campeonato Cearense é disputada por oito times, que se enfrentam em turno único, em sete rodadas. Os seis melhores colocados avançam à segunda etapa do torneio e se juntam a Ceará e Fortaleza. Enquanto isso, os dois piores times desta fase serão rebaixados à Série B do Cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Cearense Barbalha Atlético-CE Barbalha x Atlético-CE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar